Frango

Receita de Frango com cogumelos

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 28 dezembro 2016
Receita de Frango com cogumelos

O frango é um alimento que permite a elaboração de pratos variados e cheios de sabor, como o frango com cogumelos e molho branco. É um tipo de carne que traz grandes benefícios ao nosso corpo, como o seu alto teor em aminoácidos e minerais essenciais como o fósforo, retinol e beta-caroteno, tão importante para a saúde dos olhos, e ainda vitaminas do grupo B. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas para aprender a preparar essa receita cheia de sabor!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado

Ingredientes para fazer Frango com cogumelos:

Também lhe pode interessar: Frango com cogumelos frescos

Como fazer Frango com cogumelos:

1

Para fazer a receita de frango com cogumelos e molho branco, a primeira coisa que você deve fazer é preparar todos os ingredientes. Para isso, retire a pele e os ossos do frango. Você pode usar os pedaços de frango que desejar, coxas, asas, peito, etc.

Receita de Frango com cogumelos - Passo 1
2

Corte o frango e polvilhe sal a gosto. Pegue uma frigideira funda e aqueça a manteiga para derreter. Uma vez derretida, você refogue a cebola e aipo, tudo finamente picado.

Dica: Se você quiser, você pode adicionar um dente de alho picado.

Receita de Frango com cogumelos - Passo 2
3

Quando você notar que a cebola se torna transparente, adicione os pedaços de frango e continue cozinhando, mexendo sempre com uma colher de pau.

Dica: Você pode adicionar uma pitada de pimenta do reino!

Receita de Frango com cogumelos - Passo 3
4

Quando você notar que o frango está quase pronto, adicione os cogumelos laminados e deixe cozinhar. Você pode preparar a receita de frango com qualquer variedade de cogumelo.

Receita de Frango com cogumelos - Passo 4
5

Assim que a carne e os cogumelos estiverem prontos, acrescente o creme de leite para cozinhar o frango em molho branco. Para um toque extra de sabor, você pode adicionar qualquer tipo de queijo ou amêndoas picadas.

6

Sirva o frango com cogumelos e molho branco quente e acompanhe com arroz branco, purê de batatas, batatas assadas ou cozidas com fatias de maçã. Como pode ver, é uma receita simples, rápida e cheia de sabor, que não deixa ninguém indiferente!

Confira outras receitas de frango:

Escreva um comentário e não se esqueça de tirar uma foto do resultado terminar para compartilhar com todos. Pode também publicar as suas receitas favoritas no portal! Bom apetite!

Receita de Frango com cogumelos - Passo 6

Se você gostou da receita de Frango com cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.

Suba a sua foto de Receita de Frango com cogumelos

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Frango com cogumelos