Receita de Fricassé de bacalhau com requeijão e batata

Receita de Fricassé de bacalhau com requeijão e batata

Fricassê é comida de conforto, não é mesmo? Essa combinação de creme de milho, queijo derretido e batata palha crocante combinam na perfeição! Por isso, que tal preparar um fricassê de bacalhau com batata, creme de milho e requeijão bem fácil?

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você o modo de preparo da receita de fricassé de bacalhau com requeijão e batata que todos vão querer provar e repetir. Esse prato é perfeito para o dia a dia e também para uma ocasião especial, como a Páscoa, o Dia das Mães e mais. Fica pronto em menos de 45 minutos e gasta poucos ingredientes!

E aí, já ficou com água na boca? Veja abaixo como fazer fricassé de bacalhau com as dicas infalíveis e passo a passo em fotos do TudoReceitas!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Fricassé de bacalhau com requeijão e batata:
1

Comece por enxaguar o bacalhau, que já deverá ter sido dessalgado desde o dia anterior - veja como preparar bacalhau do jeito certo. Reserve.

2

Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e, quando estiver quente, coloque a cebola e os alhos picados. Deixe cozinhar por 1-2 minutos, mexendo de vez em quando, e coloque o bacalhau. Misture e deixe por 5 minutos, durante esse tempo o bacalhau vai soltar água e cozinhar.

3

Enquanto isso, bata no liquidificador o milho escorrido e o creme de leite. Se preferir, pode substituir o creme de leite por 1 xícara de leite e 2 colheres de sopa de amido de milho ou farinha de trigo.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 200ºC (forno alto).

4

Quando o bacalhau estiver sequinho, desfaça-o em lascas menores pressionando com a colher e coloque o creme do liquidificador.

Dica: O bacalhau vai se desfazer facilmente se já estiver cozido. Se ainda estiver durinho, deixe no fogo por mais alguns minutos antes de adicionar o creme do liquidificador.

5

Misture o bacalhau com o creme de milho fácil de liquidificador e tempere a gosto com sal e pimenta do reino. Misture e deixe no fogo, mexendo de vez em quando, até engrossar.

Dica: Neste caso usei um mix de pimentas que inclui pimenta do reino, pimenta branca, pimenta rosa e pimenta da jamaica. Você pode colocar outros temperos da sua preferência, como cominhos e noz moscada.

6

Depois do passo anterior transfira o fricassê de bacalhau cremoso para uma assadeira. Afunde algumas colheradas de requeijão cremoso e cubra com queijo ralado (usei mussarela).

7

Complete com uma camada de batata palha e coloque o fricassê de bacalhau no forno nos 200ºC por 10 minutos ou até o queijo derreter e a batata dourar um pouco.

8

Depois disso está pronto seu maravilhoso fricassé de bacalhau com requeijão e batata! Sirva com salada de folhas e arroz branco e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de fricassê? Veja estas sugestões:

  • Fricassê de frango com purê de batata
  • Fricassé de carne moída
  • Fricassé de frango com molho branco cremoso

Se você gostou da receita de Fricassé de bacalhau com requeijão e batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.