Partilhar

Receita de Bacalhau à Brás com legumes

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 21 março 2018
Receita de Bacalhau à Brás com legumes

O bacalhau à Brás é uma receita portuguesa semelhante ao bacalhau dourado, preparado com bacalhau, batata palha e ovo. No entanto, como a batata palha não combina com alimentação saudável, no TudoReceitas apresentamos esta receita de bacalhau à Brás com legumes, uma alternativa low carb e muito saborosa para o seu almoço ou jantar! Em seu preparo substituímos a batata palha por abobrinha, cenoura e alho-poró e o resultado com certeza deixará você surpreendido. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bacalhau à Brás saudável e experimente!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bacalhau à Brás
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita low carb comece por descascar a cenoura e ralar. Rale também a abobrinha (não precisa descascar) e coloque em um pano limpo. Feche em forma de trouxinha e esprema muito bem para eliminar o máximo de água da abobrinha.

Receita de Bacalhau à Brás com legumes - Passo 1
2

Lave o alho-poró e corte em rodelas grossas (com cerca de 2 dedos de espessura). Depois corte em quatro partes, como na imagem, e separe as camadas.

Receita de Bacalhau à Brás com legumes - Passo 2
3

Agora que temos os legumes prontos leve ao fogo um wok ou frigideira grande com metade do azeite e os alhos picados. Deixe refogar um pouco, acrescente o bacalhau desfiado e mexa por 1-2 minutos, apenas para tomar o gosto do alho. Retire para um prato e reserve.

Receita de Bacalhau à Brás com legumes - Passo 3
4

Adicione o azeite restante à frigideira e salteie os legumes: primeiro a cenoura e o alho-poró por 1 minuto, depois acrescente a abobrinha e salteie por mais 1 minuto. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: É importante adicionar os legumes à vez porque eles têm tempos de cozimento diferentes e assim garantimos que não ficam demasiado cozinhados.

Receita de Bacalhau à Brás com legumes - Passo 4
5

Finalmente acrescente o bacalhau e misture com os legumes. À parte bata os ovos, tempere com um pouco de sal e pimenta e adicione à frigideira. Misture sem parar contando 30 segundos e desligue o fogo, para que o ovo não cozinhe demais e assim a mistura se mantenha cremosa.

Receita de Bacalhau à Brás com legumes - Passo 5
6

Seu bacalhau à Brás com legumes está pronto! Como pode ver esta é uma receita saudável e bem rápida de preparar. Não hesite em experimentar e dizer nos comentários o que achou!

Se procura mais receitas low carb para o almoço ou jantar confira estas sugestões:

Bom apetite!

Receita de Bacalhau à Brás com legumes - Passo 6

Se você gostou da receita de Bacalhau à Brás com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.

Suba a sua foto de Receita de Bacalhau à Brás com legumes

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bacalhau à Brás com legumes

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
alquimia
nunca pensei em fazer com legumes ..ficou com bom aspecto
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Fica muito saboroso, Alquimia :)
Rosa de Oliveira
Eu, já fiz e amei muito obrigada pela receita. só não sei se também da para fazer com Inhame.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Rosa, que bom que você gostou! Obrigada pelo seu comentário. Você pode adicionar inhame a esta receita sim, do jeito que preferir (nossa sugestão é usar inhame ralado). Veja como cozinhar inhame: https://www.tudoreceitas.com/artigo-como-cozinhar-inhame-4551.html

Receita de Bacalhau à Brás com legumes
1 de 7
Receita de Bacalhau à Brás com legumes

Voltar ao topo da página