PARTILHAR

Receita de Bacalhau à Brás com legumes

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 21 março 2018
Receita de Bacalhau à Brás com legumes

O bacalhau à Brás é uma receita portuguesa semelhante ao bacalhau dourado, preparado com bacalhau, batata palha e ovo. No entanto, como a batata palha não combina com alimentação saudável, no TudoReceitas apresentamos esta receita de bacalhau à Brás com legumes, uma alternativa low carb e muito saborosa para o seu almoço ou jantar! Em seu preparo substituímos a batata palha por abobrinha, cenoura e alho-poró e o resultado com certeza deixará você surpreendido. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bacalhau à Brás saudável e experimente!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes para fazer Bacalhau à Brás com legumes:
Também lhe pode interessar: Bacalhau à Brás português
Como fazer Bacalhau à Brás com legumes:
1

Para fazer esta receita low carb comece por descascar a cenoura e ralar. Rale também a abobrinha (não precisa descascar) e coloque em um pano limpo. Feche em forma de trouxinha e esprema muito bem para eliminar o máximo de água da abobrinha.

Receita de Bacalhau à Brás com legumes - Passo 1
2

Lave o alho-poró e corte em rodelas grossas (com cerca de 2 dedos de espessura). Depois corte em quatro partes, como na imagem, e separe as camadas.

Receita de Bacalhau à Brás com legumes - Passo 2
3

Agora que temos os legumes prontos leve ao fogo um wok ou frigideira grande com metade do azeite e os alhos picados. Deixe refogar um pouco, acrescente o bacalhau desfiado e mexa por 1-2 minutos, apenas para tomar o gosto do alho. Retire para um prato e reserve.

Receita de Bacalhau à Brás com legumes - Passo 3
4

Adicione o azeite restante à frigideira e salteie os legumes: primeiro a cenoura e o alho-poró por 1 minuto, depois acrescente a abobrinha e salteie por mais 1 minuto. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: É importante adicionar os legumes à vez porque eles têm tempos de cozimento diferentes e assim garantimos que não ficam demasiado cozinhados.

Receita de Bacalhau à Brás com legumes - Passo 4
5

Finalmente acrescente o bacalhau e misture com os legumes. À parte bata os ovos, tempere com um pouco de sal e pimenta e adicione à frigideira. Misture sem parar contando 30 segundos e desligue o fogo, para que o ovo não cozinhe demais e assim a mistura se mantenha cremosa.

Receita de Bacalhau à Brás com legumes - Passo 5
6

Seu bacalhau à Brás com legumes está pronto! Como pode ver esta é uma receita saudável e bem rápida de preparar. Não hesite em experimentar e dizer nos comentários o que achou!

Se procura mais receitas low carb para o almoço ou jantar confira estas sugestões:

Bom apetite!

Receita de Bacalhau à Brás com legumes - Passo 6

Se você gostou da receita de Bacalhau à Brás com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.

Suba a sua foto de Receita de Bacalhau à Brás com legumes

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
alquimia
nunca pensei em fazer com legumes ..ficou com bom aspecto
Sara Silva
Fica muito saboroso, Alquimia :)
Rosa de Oliveira
Eu, já fiz e amei muito obrigada pela receita. só não sei se também da para fazer com Inhame.
Sara Silva
Oi Rosa, que bom que você gostou! Obrigada pelo seu comentário. Você pode adicionar inhame a esta receita sim, do jeito que preferir (nossa sugestão é usar inhame ralado). Veja como cozinhar inhame: https://www.tudoreceitas.com/artigo-como-cozinhar-inhame-4551.html
Receita de Bacalhau à Brás com legumes
1 de 7
Receita de Bacalhau à Brás com legumes

Voltar ao topo da página ↑