menu
Partilhar

Receita de Geladinho cremoso de chocolate

 
Por Nélia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 12 janeiro 2021
Receita de Geladinho cremoso de chocolate

O sorvete de chocolate é uma delícia e, para muitas pessoas, é seu sabor de sorvete favorito! E tem uma razão nisso: o chocolate é bastante viciante, em parte porque ajuda a liberar substâncias cerebrais associadas ao prazer e à satisfação (como a serotonina).

Pensando nisso, aqui no TudoReceitas mostramos como fazer geladinho de chocolate bem simples, para vender ou desfrutar em casa com sua família e amigos. Esta é uma receita de geladinho cremoso de chocolate que é também rápido e econômico de preparar, a sobremesa ideal para refrescar nos dias e noites de verão de um jeito gostoso!

6 convidados 6h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Geladinho cremoso de chocolate:
Também lhe pode interessar: Geladinho gourmet de chocolate
Como fazer Geladinho cremoso de chocolate:
1

Para fazer este geladinho de chocolate simples comece por reservar meia xícara de leite e colocar o restante numa panela. Adicione o açúcar também na panela.

Receita de Geladinho cremoso de chocolate - Passo 1
2

Leve a panela com o leite e açúcar ao fogo baixo e adicione o cacau. Mexa bem até dissolver completamente.

Dica: Passe o cacau por uma peneira para evitar os grumos. De modo a garantir um gostinho forte de chocolate nesta sobremesa, não aconselhamos substituir o cacau por chocolate em pó nem por achocolatado.

Receita de Geladinho cremoso de chocolate - Passo 2
3

No leite reservado dissolva o amido de milho - esse é o truque para conseguir um geladinho cremoso sem adicionar creme de leite nem liga neutra!

Receita de Geladinho cremoso de chocolate - Passo 3
4

Quando a mistura na panela esquentar, adicione o leite com o amido de milho dissolvido, ao mesmo tempo que mexe. Continue mexendo até obter uma mistura espessa e quase ferver - demorará a de 5 a 10 minutos, dependendo da intensidade do fogo do seu fogão.

Receita de Geladinho cremoso de chocolate - Passo 4
5

Quando virar uma mistura espessa, desligue o fogo e deixe esfriar completamente. Divida a misturinha de geladinho caseiro pelos saquinhos e amarre bem, sem deixar ar no interior. Reserve no congelador de um dia para o outro (no mínimo, 8 horas) e estarão prontos!

Dica: Se você quiser pode adicionar gotas de chocolate, granulado de chocolate ou chocolate picado na mistura de geladinho após esfriar.

Receita de Geladinho cremoso de chocolate - Passo 5
6

Já pode degustar ou vender seus geladinhos! Não hesite em preparar esta receita de geladinho caseiro e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite e boas vendas!

Procurando mais receitas de geladinhos para vender? Veja como fazer:

Dica: Reserve os geladinhos de chocolate por, no máximo, 3 meses no congelador.

Receita de Geladinho cremoso de chocolate - Passo 6

Se você gostou da receita de Geladinho cremoso de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Geladinho cremoso de chocolate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Geladinho cremoso de chocolate
1 de 7
Receita de Geladinho cremoso de chocolate

Voltar ao topo da página