Partilhar

Receita de Lasanha de abobrinha fit

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 12 junho 2018
Receita de Lasanha de abobrinha fit

Você está fazendo dieta, quer deliciar-se com uma incrível lasanha mas com o mínimo de calorias possível? Preste atenção nessa sugestão de lasanha de abobrinha low carb que compartilho no TudoReceitas e tenho a certeza que ficará surpreendido! Nela usamos fatias de abobrinha em vez de massa de lasanha e, para o recheio, queijo e presunto light! O que acha? Confira abaixo o passo a passo dessa receita de lasanha de abobrinha fit e prepare hoje mesmo para o seu almoço ou jantar!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa receita de abobrinha comece por ligar o forno a 180º ou 200ºC. De seguida lave a abobrinha, corte em tiras usando uma mandolina ou descascador de legumes e coloque metade em uma assadeira untada com azeite. Tempere com sal a gosto.

Receita de Lasanha de abobrinha fit - Passo 1
2

Sobre a abobrinha acrescente o presunto. A quantidade indicada é apenas uma referência, você pode colocar mais se quiser.

Receita de Lasanha de abobrinha fit - Passo 2
3

De seguida acrescente metade do queijo, reservando o restante para gratinar. Este ingrediente faz toda a diferença na hora de conseguir uma lasanha de abobrinha mais saborosa, por isso escolha seu queijo light preferido!

Receita de Lasanha de abobrinha fit - Passo 3
4

Finalmente cubra a camada de queijo com a abobrinha restante. Bata os ovos com um pouco de sal e pincele sobre a abobrinha, para ajudar a cozinhar e também para que fique dourada. Leve ao forno já quente durante 20 minutos.

Dica: A abobrinha no forno solta muita água, por isso você pode colocar um pouco de papel de forno antes de montar a bandeja se desejar.

Receita de Lasanha de abobrinha fit - Passo 4
5

Depois do tempo indicado retire a assadeira do forno e adicione o queijo reservado. Leve de novo ao forno, desta vez a 200ºC ou 220ºC por 10 minutos ou até o queijo derreter.

Receita de Lasanha de abobrinha fit - Passo 5
6

Assim que o queijo estiver derretido sua lasanha de abobrinha fit está pronta! Retire, deixe esfriar um pouco e sirva acompanhada de salada de rúcula e abacate ou outra da sua preferência. Confira como é saborosa e diga nos comentários o que achou!

Não deixe também de experimentar a receita de lasanha de berinjela com carne moída light e o hambúrguer caseiro fit. Bom apetite!

Receita de Lasanha de abobrinha fit - Passo 6

Se você gostou da receita de Lasanha de abobrinha fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Suba a sua foto de Receita de Lasanha de abobrinha fit

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Lasanha de abobrinha fit

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Lasanha de abobrinha fit
1 de 7
Receita de Lasanha de abobrinha fit

Voltar ao topo da página