Abobrinha

Receita de Macarrão de abobrinha fit

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 9 agosto 2018
Receita de Macarrão de abobrinha fit

Numa alimentação baixa em carboidrato o ideal é trocar o macarrão e o arroz por legumes. Na hora de agilizar essas trocas, aprender a fazer macarrão de abobrinha é muito legal porque ele pode ser incluído nas mesmas receitas que geralmente são feitas com espaguete. Aqui no TudoReceitas apresentamos para você esta receita de macarrão de abobrinha fit, uma sugestão válida para quem está fazendo dieta ou para quem simplesmente quer seguir uma alimentação saudável. Confira abaixo como fazer macarrão e abobrinha e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado

Ingredientes para fazer Macarrão de abobrinha fit:

Também lhe pode interessar: Macarrão de abobrinha com frango

Como fazer Macarrão de abobrinha fit:

1

Prepare seu macarrão de abobrinha lavando as abobrinhas e cortando os topos. Depois use um ralador de abobrinha, um espiralizador ou um ralador comum para conseguir o espaguete de abobrinha. Reserve.

Receita de Macarrão de abobrinha fit - Passo 1
2

Em seguida retire as sementes dos tomates e bata os tomates no liquidificador até obter uma polpa de tomate bem lisinha. Esse será o molho de tomate natural desta receita de macarronada de abobrinha. Reserve também.

Dica: Se necessário, adicione um pouco de água para ajudar a bater melhor os tomates.

Receita de Macarrão de abobrinha fit - Passo 2
3

Leve ao fogo uma frigideira com a cebola e metade do azeite indicado e deixe a cebola refogar até começar a dourar. À parte corte o frango em cubinhos.

Receita de Macarrão de abobrinha fit - Passo 3
4

Acrescente o frango e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe o frango cozinhar mexendo de vez em quando e, quando ganhar cor, adicione o espinafre e os tomates batidos. Deixe no fogo até o frango ficar pronto e o molho reduzir.

Receita de Macarrão de abobrinha fit - Passo 4
5

Continue preparando esta receita de macarrão fit: leve ao fogo alto outra frigideira e refogue a abobrinha com o azeite restante e os alhos picados por 2-3 minutos. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: Fique mexendo a abobrinha para ajudar a soltar e evaporar a água.

Receita de Macarrão de abobrinha fit - Passo 5
6

Sirva o macarrão de abobrinha fit colocando a abobrinha refogada nos pratos e, sobre ela, o frango com molho de tomate e espinafres. Polvilhe o gergelim e está pronto! Desfrute desta refeição baixa em calorias e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de frango com abobrinha? Confira estas sugestões:

Receita de Macarrão de abobrinha fit - Passo 6

Se você gostou da receita de Macarrão de abobrinha fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Suba a sua foto de Receita de Macarrão de abobrinha fit

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rozires dos Santos Reis
Adorei as receitas de abobrinha, eu amo abobrinha 😋
1 de 7
Receita de Macarrão de abobrinha fit