Abobrinha

Receita de Lasanha de abobrinha low carb

Kelly Alves Pimentel
Por Kelly Alves Pimentel, Colaboradora TudoReceitas. 20 novembro 2017
Receita de Lasanha de abobrinha low carb

No TudoReceitas apresento uma receita saudável, de baixo carboidrato, fácil de preparar e onde a massa é substituída por finas camadas de abobrinha. Deixo também a técnica para que a abobrinha não solte água durante o cozimento do prato, por isso esta receita de lasanha de abobrinha low carb tem tudo para dar certo! Confira abaixo e preparo e experimente.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes para fazer Lasanha de abobrinha low carb:
Também lhe pode interessar: Suflê de abobrinha low carb
Como fazer Lasanha de abobrinha low carb:
1

Para fazer esta receita de lasanha de abobrinha comece preparando a carne moída, refogando com temperos de sua preferência. Sugerimos usar alho, cebola, cenoura, tomate picadinho, o centro da abobrinha não utilizado nas camadas, sal, manjericão, pimenta do reino e cominho. Faça um refogado úmido, porém sem molho, como o da fotografia.

Receita de Lasanha de abobrinha low carb - Passo 1
2

Com a ajuda de um mandolim ou descascador de Legumes, fatie finamente as abobrinhas no sentido longitudinal, até chegar no miolo (o miolo não deve ser fatiado, ele pode ser acrescentado ao refogado de carne moída). Unte uma frigideira antiaderente com um pouquinho de azeite de oliva, leve ao fogo médio e grelhe as fatias de abobrinha por apenas 10 segundos de cada lado. Reserve.

Dica: Este é um truque para evitar que a abobrinha solte água durante o cozimento da lasanha.

Receita de Lasanha de abobrinha low carb - Passo 2
3

Na mesma frigideira com azeite de oliva, doure o alho poró cortado em rodelas e reserve.

Receita de Lasanha de abobrinha low carb - Passo 3
4

Para montar a lasanha unte uma pequena travessa com azeite de oliva e faça uma camada de fatias finas de abobrinha. Tempere com orégano e pimenta do reino a gosto.

Receita de Lasanha de abobrinha low carb - Passo 4
5

Sobre a abobrinha coloque uma camada de carne moída refogada. Sobre a carne moída, deite as rodelas de alho poró grelhado.

Receita de Lasanha de abobrinha low carb - Passo 5
6

Repita as camadas e finalize com uma camada de abobrinha. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno pré aquecido até dourar (aproximadamente 20 minutos a 180 graus).

Receita de Lasanha de abobrinha low carb - Passo 6
7

Retire sua lasanha de abobrinha low carb do forno e decore com folhinhas de manjericão. Veja como a abobrinha não soltou aquele excesso de líquido, pois passamos, antes de montar, pela frigideira! Espero que goste desta receita e deixe um comentário com sua opinião.

Se você procura mais receitas saudáveis aprenda também a fazer a lasanha de berinjela, a lasanha de abobrinha fit e o escondidinho de mandioca low carb. Bom apetite!

Receita de Lasanha de abobrinha low carb - Passo 7

Se você gostou da receita de Lasanha de abobrinha low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Suba a sua foto de Receita de Lasanha de abobrinha low carb

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Bruno Alencar
Eu gostava muito da lasanha de beringela, até fazer essa... Maravilhosa. Parabéns
A sua avaliação:
Carol Sousa
Nossa, essa receita de lasanha de abobrinha low carb é a melhor que encontrei até hoje! receita fácil, com dicas úteis e fica muito saborosa no final! dou nota 10 para essa lasanha low carb!!!
Sara Silva
Oi Carol, que bom que você gostou desta receita! 🙂 Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões!
1 de 8
Receita de Lasanha de abobrinha low carb