Abobrinha

Receita de Lasanha de abobrinha com frango

 
marisilva
Por marisilva. Atualizado: 24 agosto 2018
Receita de Lasanha de abobrinha com frango

Receita fácil e saudável para preparar sem dificuldade! Nesta lasanha de abobrinha a própria abobrinha substitui o macarrão de lasanha, por isso o resultado é uma lasanha low carb que não pesa na dieta e válida para quem sofre de doença celíaca - é sem glúten também. Quer saber como fazer? Confira abaixo o passo a passo desta receita de lasanha de abobrinha com frango e experimente hoje mesmo!

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno

Ingredientes para fazer Lasanha de abobrinha com frango:

Também lhe pode interessar: Lasanha de abobrinha com frango fit

Como fazer Lasanha de abobrinha com frango:

1

Lave bem as abobrinhas corte-as em fatias finas no sentido do comprimento, mantendo a casca. Salpique um pouco de sal e deixe descansando por 20 minutos, para eliminar o excesso de água.

Receita de Lasanha de abobrinha com frango - Passo 1
2

Enquanto isso refogue a cebola, o alho e a páprica picante. Quando a cebola estiver quase transparente, misture nela o frango desfiado.

Receita de Lasanha de abobrinha com frango - Passo 2
3

O passo seguinte desta receita de lasanha fit é adicionar o extrato de tomate, acertar o sal e continuar cozinhando. Esse recheio tem que ficar mais sequinho, uma vez que a abobrinha solta muita água.

Receita de Lasanha de abobrinha com frango - Passo 3
4

No momento de montar a lasanha de abobrinha unte uma assadeira com azeite e coloque uma camada de abobrinha (lave as fatias para tirar o excesso de sal e seque). Junte os tomates picados, o queijo ralado e uma camada do frango. Repita quantas vezes for necessário até chegar no topo da assadeira e termine com uma camada de abobrinha.

Receita de Lasanha de abobrinha com frango - Passo 4
5

Por último coloque o requeijão diluído com o creme de leite, só para ficar numa textura boa para espalhar por cima da abobrinha. Salpique um pouco mais de parmesão e leve ao forno em temperatura média (180ºC) por aproximadamente 40 minutos ou até que, ao espetar um garfo, você sinta a abobrinha bem macia.

Receita de Lasanha de abobrinha com frango - Passo 5
6

E está pronta sua lasanha de abobrinha com frango! Fácil de fazer, prática, saudável e saborosa: não são precisos mais motivos para experimentar esta receita! Conte nos comentários o que você achou e bom apetite.

Procurando mais receitas com abobrinha light? Confira estas opções:

Receita de Lasanha de abobrinha com frango - Passo 6

Se você gostou da receita de Lasanha de abobrinha com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Suba a sua foto de Receita de Lasanha de abobrinha com frango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Lasanha de abobrinha com frango