PARTILHAR

Leite dourado para emagrecer

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 19 outubro 2017
Leite dourado para emagrecer

Já ouviu falar em leite dourado? Também conhecido como golden milk e leite de cúrcuma, esta é uma super bebida indiana que serve de substituto ao típico café com leite e é muito aromática e reconfortante, perfeita para os dias frios. Ao ser preparada com cúrcuma, gengibre e canela apresenta várias propriedades benéficas para nosso organismo que ajudam a acelerar o metabolismo e, com isso, emagrecer mais facilmente. Confira abaixo todos os detalhes do preparo da receita de leite dourado para emagrecer que compartilhamos com você no TudoReceitas e experimente!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Leite dourado para emagrecer:
Também lhe pode interessar: Leite com açafrão
Como fazer Leite dourado para emagrecer:
1

O primeiro passo para preparar esta bebida saudável é reunir os ingredientes. No caso da canela preste atenção à que estiver usando, pois a maioria das lojas vende cássia em vez de canela, que é uma variedade mais barata. A verdadeira canela tem o nome científico de Cinnamomum zeylanicum.

Leite dourado para emagrecer - Passo 1
2

Leve ao fogo médio uma panela com o leite, o pau de canela, as sementes da vagem de baunilha e os grãos de cardamomo abertos (para que libertem mais rapidamente suas propriedades). Baixe o fogo quando observar que o leite está começando a ferver.

Dica: A vagem de baunilha é um ingrediente opcional mas que vale a pena adicionar pelo seu sabor aromático e adocicado.

Leite dourado para emagrecer - Passo 2
3

Em seguida acrescente os restantes ingredientes e misture. No caso do adoçante adicione a quantidade ao seu gosto, no meu caso adicionei açúcar de coco porque é mais saudável que o açúcar comum e tem baixo índice glicêmico, sendo indicado também para diabéticos.

Dica: Preste atenção à quantidade de pimenta do reino e pimenta caiena que adicione, ou seu leite dourado ficará com um sabor muito forte.

Leite dourado para emagrecer - Passo 3
4

Deixe o leite no fogo baixo por mais 5 minutos, para que todas as especiarias libertem suas propriedades benéficas e sabores.

Leite dourado para emagrecer - Passo 4
5

Após o tempo indicado passe o leite por uma peneira, para filtrar todos os pedaços, e coloque em duas xícaras.

Leite dourado para emagrecer - Passo 5
6

No momento de servir seu leite dourado para emagrecer polvilhe um pouco de canela em pó e está pronto! Esta é uma receita ayurvédica para tomar ao café da manhã, ao lanche ou antes de dormir, sobretudo em dias frios, com um sabor muito aromático e reconfortante.

Se gosta deste tipo de bebidas confira também como preparar chá indiano original, chá de kombucha e café turbinado paleo. Bom apetite!

Dica: Acompanhe o leite dourado com um pouco de chocolate amargo, a combinação é perfeita!

Leite dourado para emagrecer - Passo 6

Se você gostou da receita de Leite dourado para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Leite. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.

Suba a sua foto de Leite dourado para emagrecer

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Leite dourado para emagrecer
1 de 7
Leite dourado para emagrecer

Voltar ao topo da página ↑