Maionese

Receita de Molho de alho com ovo

 
Receita de Molho de alho com ovo

O Molho de alho com ovo é perfeito para incorporar em saladas, para passar em pães de sanduíche, para servir como molho em picadas junto com legumes ou biscoitos. Esta preparação é um molho à base de ovo, como uma maionese combinada com alho e limão. Além disso, você pode adicionar outros ingredientes, como mostarda, salsa ou coentro. Porém, sua versão original é feita com maionese caseira, na qual são utilizados ovos crus, porém hoje te ensinamos una versão mais segura.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos como fazer Molho de alho com ovo. Vamos cozinhar!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Molho de alho com ovo:

Também lhe pode interessar: Maionese caseira sem ovo

Como fazer Molho de alho com ovo:

1

O primeiro passo para fazer o Molho de alho com ovo consiste em ferver o ovo em bastante água por cerca de 12 minutos. Encha a panela com água fria para dispor o ovo nela e leve ao fogo. Esse é o passo diferencial da receita original, pois ao cozinhar o ovo, protegemos nossa saúde.

Receita de Molho de alho com ovo - Passo 1
2

Enquanto isso, esprema o limão e leve uma parte do suco para o recipiente onde irá processar o molho. Misture com o azeite e hidrate o alho em pó e a salsinha seca nele. Você pode usar alho e salsa seca se quiser um sabor mais intenso. Você também pode substituir a salsinha por coentro.

Receita de Molho de alho com ovo - Passo 2
3

Por outro lado, amasse os grãos de mostarda e misturar com o preparado anterior. Se não tiver mostarda em grão, pode usar mostarda comercial.

Receita de Molho de alho com ovo - Passo 3
4

Passados os 12 minutos de cozimento do ovo, descasque-o com cuidado para não se queimar e leve ao recipiente com o suco de limão, o óleo e os temperos .

Receita de Molho de alho com ovo - Passo 4
5

Processe o molho de alho e salsa até atingir a consistência homogênea de maionese. Prove e acrescente mais suco de limão se necessário.

Receita de Molho de alho com ovo - Passo 5
6

Se desejar, pode reservar o molho em um recipiente hermético e reservar na geladeira por cerca de 5 dias. Considere usar um recipiente de vidro, pois um de plástico pode absorver o cheiro do alho.

Receita de Molho de alho com ovo - Passo 6
7

Se quiser consumir na hora, sirva o molho em um recipiente aberto com um espalhador, biscoitos ou o que quiser acompanhar. Comer! Diga-nos se experimentou e partilhe a fotografia do resultado final.

Receita de Molho de alho com ovo - Passo 7

Se você gostou da receita de Molho de alho com ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.

Com o que acompanhar Molho de alho com ovo

Agora que você já sabe fazer essa receita de Molho de alho com ovo , você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão de centeio: Preparar pão de centeio é mais fácil do que você pensa! É ótimo ter pão caseiro acabado de sair do forno, ainda quentinho, é uma delicia!
  • Pão de cúrcuma: Quem faz pão caseiro sabe como é gratificante! Esse pão de cúrcuma fica bem macio, aromático e com uma cor linda, além de conter as propriedades benéficas da cúrcuma.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Molho de alho com ovo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Molho de alho com ovo