Molhos orientais

Receita de Molho tonkatsu caseiro

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 2 agosto 2019
Receita de Molho tonkatsu caseiro

Você sabe o que é tonkatsu (とんかつ)? É o nome de uma receita de porco empanado e frito, um dos pratos mais populares da culinária japonesa! Ele é um dos preferidos das crianças e também uma das receitas japonesas mais fáceis de preparar com ingredientes simples e que geralmente temos em casa.

Além de servir muito bem de aperitivo para acompanhar uma cerveja, o tonkatsu japonês também pode ser servido como prato principal, geralmente acompanhado de repolho picado, sopa de missô e um molho característico, chamado molho tonkatsu.

Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer molho tonkatsu caseiro passo a passo em fotos com 6 ingredientes simples: molho inglês, molho de soja (shoyu), ketchup, gengibre, alho, açúcar e óleo. Confira abaixo a receita detalhada e experimente em sua casa!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas japonesas

Ingredientes para fazer Molho tonkatsu caseiro:

Também lhe pode interessar: Molho tarê caseiro

Como fazer Molho tonkatsu caseiro:

1

Pique finamente o gengibre e os alhos ou rale no ralo fino. Coloque o gengibre e o óleo numa panela, leve ao fogo e refogue durante 1-2 minutos.

Receita de Molho tonkatsu caseiro - Passo 1
2

Adicione o restante dos ingredientes: o molho inglês, o molho de soja, o ketchup e o açúcar. Mexa até dissolver o açúcar e continue mexendo em fogo baixo - este molho não deve ferver, ou ficará com gosto amargo.

Receita de Molho tonkatsu caseiro - Passo 2
3

Quando este molho tonkatsu caseiro estiver espesso, retire do fogo e reserve. Sirva morno ou frio como acompanhamento de tonkatsu, yakissoba de frango ou outra opção ao seu gosto. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de molhos japoneses? Veja estas sugestões:

Receita de Molho tonkatsu caseiro - Passo 3

Se você gostou da receita de Molho tonkatsu caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos orientais. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Molho tonkatsu caseiro

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Ana Paula
Então, segui a receita, fiz tudo direitinho, mas o molho não pegou o ponto, ele começou a ferver e eu continuei mexendo (pelo menos não amargou) mas não engrossou de jeito nenhum.
Sabor foi aprovado, textura não prestou.
A sua avaliação:
Luiz Carlos
Mais simples do que eu imaginei. Vou fazer assim que possível (se bem que só eu vou consumir)
1 de 4
Receita de Molho tonkatsu caseiro