Molhos orientais

Receita de Sanbaizu fácil

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 30 julho 2019
Receita de Sanbaizu fácil

Sabe aquele molho sanbaizu para salada sunomono que encontramos nos restaurantes japoneses? Também chamado de "vinagre dos três sabores", este é um molho para salada asiático bem fácil de fazer porque basta misturar os ingredientes e levar ao fogo até o açúcar derreter e o molho espessar ligeiramente.

Esta receita de sanbaizu fácil confere um gostinho azedinho, doce e ao mesmo tempo salgado à saladinha sunomono de pepino e gergelim e pode ser servido também com outras saladas, como a salada de folhas verdes e salada de tomate. Se você gosta de receitas japonesas, com certeza vai gostar de saber como fazer sanbaizu caseiro!

Confira abaixo todos os detalhes da receita de molho sanbaizu, preparado com vinagre de arroz, molho de soja, açúcar e algas kombu (opcional), prepare de acordo com o passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas japonesas

Ingredientes para fazer Sanbaizu fácil:

Também lhe pode interessar: Molho tonkatsu caseiro

Como fazer Sanbaizu fácil:

1

Coloque todos os ingredientes numa panela: o açúcar, o molho de soja (shoyu), o vinagre de arroz e as algas numa panela e leve ao fogo médio-baixo. As algas kombu são um ingrediente opcional, no entanto conferem um gostinho especial a este molho japonês para salada e ajudam na digestão nos alimentos.

Dica: Se você quiser pode substituir o açúcar por mirin, um tipo de saquê de baixo teor alcoólico.

Receita de Sanbaizu fácil - Passo 1
2

Deixe o molho sanbaizu no fogo, mexendo de vez em quando, até o açúcar dissolver e o molho espessar ligeiramente. Depois desligue e deixe esfriar por completo.

Receita de Sanbaizu fácil - Passo 2
3

Sirva este molho sanbaizu fácil gelado com uma salada da sua preferência. Nossas sugestões: nabos ou cenouras em tirinhas ou fitas, pepino em rodelas finíssimas, carpaccio de polvo. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas da cozinha japonesa? Veja estas sugestões:

Receita de Sanbaizu fácil - Passo 3

Se você gostou da receita de Sanbaizu fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos orientais. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Sanbaizu fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Sanbaizu fácil