Nhoque

Receita de Nhoque de batata vegano

Receita de Nhoque de batata vegano

Uma das minhas receitas preferidas é o nhoque de batata vegano. Esta é uma daquelas receitas de família que são ensinadas de geração em geração e, no meu caso, é uma "herança" da família da minha mãe.

Este nhoque de batata vegano é uma receita simples mas repleta de sabor, é perfeita para quem gosta de uma boa massa italiana com sabor caseiro. Aqui no TudoReceitas você aprenderá como fazer um nhoque maravilhoso e inesquecível sem nenhum ingrediente de origem animal. Mãos à massa!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Nhoque de batata vegano:

Também lhe pode interessar: Nhoque de batata inglesa

Como fazer Nhoque de batata vegano:

1

O primeiro passo é cortar as batatas em fatias, pois assim as mesmas vão cozinhar mais rápido. Depois é só ferver as batatas até que fiquem cozidas. Escorra, coloque-as em um recipiente fundo e deixe que as mesmas esfriem por, pelo menos, 30 minutos.

Dica: Para que as batatas esfriem eu costumo deixá-las no congelador durante 30 minutos.

Receita de Nhoque de batata vegano - Passo 1
2

Agora amasse as batatas com um garfo e misture a farinha, o azeite e o sal. Numa superfície lisa coloque um pouco de farinha e espalhe. Isso será necessário para abrir a massa.

Receita de Nhoque de batata vegano - Passo 2
3

Separe a massa em pequenas porções e faça rolinhos longos e finos. Corte os nhoques com mais ou menos 2 cm de largura, ou com a medida de dois dedos na horizontal.

Receita de Nhoque de batata vegano - Passo 3
4

Coloque uma panela com bastante água para ferver e, quando estiver fervendo, acrescente sal e os nhoques. O ponto para saber se o nhoque já está cozido é quando os mesmos sobem à superfície, como na foto. Retire-os delicadamente com uma colher ou espumadeira.

Dica: Normalmente eu faço 3 ou 4 cozimentos separados, para não ter risco de que os nhoques grudem uns nos outros.

Receita de Nhoque de batata vegano - Passo 4
5

Para acompanhar os nhoques de batata veganos eu normalmente faço um molho simples de tomate, mas pode ser o molho que você preferir (pesto, branco, etc...). Mamma mia, agora é só comer! Bom apetite!

Procurando mais receitas de nhoques? Veja estas sugestões:

Receita de Nhoque de batata vegano - Passo 5

Se você gostou da receita de Nhoque de batata vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Nhoque. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Nhoque de batata vegano

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
poiuyfg
muito util
1 de 6
Receita de Nhoque de batata vegano