Partilhar

Receita de Pão com farinha de sorgo

Por Márcia Cavalcanti, Colaboradora no TudoReceitas. 18 janeiro 2018
Receita de Pão com farinha de sorgo

O sorgo é um cereal sem glúten que tem vindo a ganhar popularidade no Brasil, sobretudo em cardápios de alimentação saudável. Por ser rico em rico em antioxidantes, proteínas, carboidratos e gorduras boas o sorgo é considerado um dos cereais mais importantes que podemos consumir. Se você quer incluir sorgo na sua alimentação preste atenção nesta receita de pão com farinha de sorgo que apresentamos no TudoReceitas. Siga o passo a passo e prepare este pão sem glúten para o seu café da manhã ou lanche, apostamos que ficará surpreendido com a textura macia e sabor suave!

6 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Pão com farinha de grão de bico
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando esta receita de pão com farinha de sorgo dissolvendo o açúcar e o fermento na água. Reserve por 5 minutos ou até o fermento ativar (você observa que o fermento está ativo quando começar formando uma espuminha, como na imagem).

Dica: O açúcar ajuda o fermento a ativar e melhora o sabor deste pão.

Receita de Pão com farinha de sorgo - Passo 1
2

Num bowl grande misture os ingredientes secos: a farinha de sorgo, a maisena, o polvilho, a goma xantana e o sal. À parte bata os ovos e adicione-os aos ingredientes secos junto com a água.

Receita de Pão com farinha de sorgo - Passo 2
3

Misture muito bem com uma colher até obter uma massa homogênea e de consistência semelhante a um mingau espesso. Esta é a massa do pão de sorgo sem glúten e, para que fique mais consistente, precisa levedar de acordo com o passo seguinte.

Receita de Pão com farinha de sorgo - Passo 3
4

Coloque a massa numa assadeira retangular ou forma de pão untada e alise com uma colher ou espátula. Polvilhe sementes de gergelim a gosto e reserve num local ameno e sem correntes de ar por 40 minutos, ou até dobrar de tamanho.

Dica: O ideal é reservar a massa dentro do microondas ou forno desligados.

Receita de Pão com farinha de sorgo - Passo 4
Imagem: foodal.com
5

Finalmente asse seu pão com farinha de sorgo no forno preaquecido a 180ºC por 50 minutos a 1 hora. Quando estiver pronto retire e deixe esfriar completamente antes de cortar (caso contrário irá esfarelar muito). Prove, diga nos comentários o que achou e suba fotografia do seu pão, vamos gostar de ver!

Se você procura mais receitas de pão com glúten confira estas sugestões:

Bom apetite!

Dica: Pode guardar o pão de sorgo na geladeira até 1 semana.

Receita de Pão com farinha de sorgo - Passo 5

Se você gostou da receita de Pão com farinha de sorgo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.

Suba a sua foto de Receita de Pão com farinha de sorgo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pão com farinha de sorgo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Luis Gustavo
Testei a receita. Recomendo a todos muito bom
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Luis, ficou lindo seu pão com farinha de sorgo! 🙂 Obrigada pelo seu comentário e experimente também esta receita com farinha de sorgo: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-bolo-de-chocolate-com-farinha-de-sorgo-7347.html

Receita de Pão com farinha de sorgo
Imagem: foodal.com
1 de 6
Receita de Pão com farinha de sorgo

Voltar ao topo da página