Outros molhos e acompanhamentos

Receita de Pasta de amendoim fit

 
María Alcaide
Por María Alcaide, Cientista, blogueira cozinheira, viajante e leitora. Atualizado: 18 setembro 2023
Receita de Pasta de amendoim fit

A Pasta de amendoim é um daqueles alimentos que está sempre associado ao fast food, que engorda e faz mal à saúde. A versão industrial, processado e cheio de açúcar, mas se feito em casa, as coisas mudam. Além da satisfação de fazer você mesmo e economizar, quase parece outra receita.

O sabor é ainda melhor e é super simples de preparar e só leva amendoim. Claro que você deve consumir com moderação, mas se fizermos assim, obteremos todos os benefícios, com um sabor e textura incríveis e sem nenhum dos aspectos nocivos da pasta comercial. Vamos, resumindo: você tem que experimentar!

Então continue lendo e aprenda aqui no TudoReceitas como fazer essa pasta de amendoim fit.

1 convidado 15m Lanche Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Pasta de amendoim fit:

Também lhe pode interessar: Pasta de amendoim caseira

Como fazer Pasta de amendoim fit:

1

Se o amendoim não estiver torrado, como o meu, colocamos em uma assadeira e torramos por cerca de 10 minutos (dependendo da temperatura que você definir), mexendo de vez em quando para que assem todos por igual. Quando ficam dourados ao nosso gosto e exalam aquele cheiro delicioso característico, tiramos do forno e deixamos esfriar numa tigela.

Receita de Pasta de amendoim fit - Passo 1
2

Depois de frios, colocamos no processador de alimentos para continuar com o preparo da pasta de amendoim caseira.

Receita de Pasta de amendoim fit - Passo 2
3

Esta receita é muito fácil, mas você tem que ter um pouco de paciência. Quando ligamos o processador, o amendoim passará por várias fases. Primeiro serão triturados e parecerá que vamos obter uma espécie de farinha grossa. Não se preocupe, você só tem que esperar. Aos poucos, com o tempo vão soltando o óleo e ficando mais úmidos e formará uma pasta que com o tempo se tornará mais fluida. Vamos bater até obter a consistência dsejada.

Receita de Pasta de amendoim fit - Passo 3
4

Quando começarmos a ver que a consistência está próxima da escolhida, que gostamos, colocamos o sal e continuamos a batendo a nossa manteiga de amendoim.

Receita de Pasta de amendoim fit - Passo 4
5

E é isso! Quando atingimos a consistência que gostamos, paramos o processador e transferimos a manteiga para um recipiente. Vamos esperar que esfrie bem para fechar o frasco completamente. E agora podemos desfrutar desta deliciosa pasta de amendoim caseira sem açúcar e de forma saudável e adequada para veganos. Mais barato, mais sustentável e mais gostoso. Você não pode pedir mais!

Podemos usá-lo no café da manhã ou para preparar deliciosas sobremesas, como um bolo de banana recheado com esta pasta de amendoim.

Receita de Pasta de amendoim fit - Passo 5

Se você gostou da receita de Pasta de amendoim fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.

Dicas para fazer uma pasta de amendoim fit perfeita

  1. Escolha amendoins de qualidade: Opte por amendoins sem sal, sem açúcar e sem aditivos. Procure por amendoins orgânicos ou naturais, se possível, para garantir uma pasta mais saudável.
  2. Torre os amendoins: Para realçar o sabor e obter uma textura mais suave, torre os amendoins antes de fazer a pasta. Espalhe os amendoins em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 10 a 15 minutos, mexendo ocasionalmente. Tenha cuidado para não queimá-los.
  3. Utilize um processador de alimentos de qualidade: Para obter uma pasta de amendoim bem cremosa, é essencial usar um processador de alimentos potente e de qualidade. Isso ajudará a triturar os amendoins de forma mais eficaz.

Suba a sua foto de Receita de Pasta de amendoim fit

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Pasta de amendoim fit