Pastel salgado

Receita de Pastel de forno com banha de porco

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 6 maio 2021
Receita de Pastel de forno com banha de porco

Você já provou um pastel de forno bem suculento que praticamente derrete na boca? Existe um segredo para esse resultado perfeito e aqui no TudoReceitas explicamos como conseguir um pastel de forno dos deuses, do recheio à massa!

Você vai ver que apesar das várias etapas, trata-se de uma receita simples cujo recheio pode ser adaptado de acordo com à sua criatividade e ingredientes disponíveis. Nessa receita, especificamente, incorporamos a banha de porco, que faz toda a diferença tanto na massa, quanto no recheio. Separa a farinha, a banha de porco e o restante dos ingredientes. Você estas prestes a aprender a fazer um pastel de forno com banha de porco e recheio de carne dos mais gostosos que você já experimentou na vida!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas da Argentina

Ingredientes para fazer Pastel de forno com banha de porco:

Também lhe pode interessar: Pastel de forno de carne argentino

Como fazer Pastel de forno com banha de porco:

1

A massa do pastel de forno com banha de porco é a mesma da empanda argentina original. Para prepará-la, comece esquentando a água com metada de quantidade banha de porco até que se dissolva. Uma vez derretida, deixe que esfrie.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 1
2

Separe a farinha em uma vasilha, acrescente uma pitada de sal e adicione a água com a banha de porco derretida.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 2
3

Misture a amasse bem até obter uma bola de massa de textura suave e homogênea. Cubra com papel filme e deixe em repouso por 30 a 40 minutos.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 3
4

Aproveite para preparar o recheio do pastel de forno com banha de porco enquanto a massa descansa. Comece cozinhando os ovos em uma panela com água por 10 minutos.

Se você tem dúvidas com esse processo, sugerimos a leitura do post que explica como saber se o ovo está cozido.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 4
5

Uma vez cozidos, passe os ovos por água fria para cortar o cozimento e poder descascá-los sem se queimar. Então, pique os ovos cozidos e as azeitonas e deixe à mão os ingredientes que você utilizará para o recheio. Nessa versão de pastel de forno com banha de porco optamos pelo recheio de carne moída, mas você também pode alterar o recheio de acordo com as suas preferências e ingredientes disponíveis.

Você vai ver a seguir que o segredo de um pastel de forno com banha de porco perfeito é o recheio caprichado!

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 5
6

Corte a cebola em cubinhos e deixe a carne preparada. Se não tiver carne moída, você pode usá-la e cubinhos ou desfiada, fica à seu critério.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 6
7

Agora que os ingredientes do recheio do pastel de forno já estão separados, comece refogando a cebola em banha de porco em uma frigideira. Adicione sal e deixe cozinhar até que fiquem transparentes, misture bastante, em fogo médio, para não queimar.

Dica: cozinhar o recheio do pastel de forno em banha de porco é um dos truques para que ele fique bem suculento.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 7
8

Quando as cebolas estiverem refogadas, você já pode adicionar a carne. Outro truque para deixar o pastel de forno com banha de porco bem molhadinho é não deixar que a carne cozinhe completamente nesse momento, alguns momentos em fogo alto são suficientes (quase como selar) e já podemos apagar o fogo.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 8
9

Retire a carne do fogo e adicione os temperos e condimentos (pimentão e pimenta).

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 9
10

Incorpore os condimentos, adicione os ovos, azeitonas e cebolinha picada. Espere o recheio esfriar completamente, de preferência na geladeira.

Dica: o pastel de forno com banha de porco fica ainda mais suculento e saboroso quando você deixa o recheio em descanso na geladeira de um dia para o outro.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 10
11

Retire o plástico que cobre a massa e faça bolinhas pequenas do tamanho de uma bola de ping-pong.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 11
12

Para que a massa do pastel de forno fique redonda, comece abrindo com os dedos e, então, estique com um rolo. Quando você usar o rolo, terá que enrolar, virar a massa um quarto de volta, enrolar novamente, enrolar novamente um quarto de volta e repetir este processo para virar e enrolar. Outra maneira ainda mais fácil é enrolar toda a massa com o rolo de massa e cortar círculos com um molde.

Dica: os círculos devem ter entre 11 e 13 cm de diâmetro.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 12
13

Para rechear o pastel de forno com banha de porco, separe um círculo de masa com a mão e adicione cerca de 50 a 60 g de recheio por pastel.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 13
14

Passe água sobre as bordinhas de metada do círculo e feche o pastel pressionando um pouquinho até que fique bem selado.

Dica: enquanto isso, preaqueça o forno a 200ºC.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 14
15

Para fechar bem as bordinhas, aperte-as utilizando um garfo ou fazendo dobrinhas com as mãos, como na foto. O mais importante nesse passo é fechar bem para que o pastel não se abra enquanto assa e o pastel mantenha a sua suculência.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 15
16

Quando todos pasteis estiverem fechadinhos, acomode-os sobre uma forma untada com um pouco de farinha. Então, asse-os até que a massa fique douradinha, o que costuma acontecer em 10 ou 15 minutos.

Dica: para que o recheio do pastel de forno com banha de porco fique bem molhadinho, é muito importante que o forno esteja bem quente e preaquecido.

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 16
17

Lembre-se de retirar o pastel do forno assim que ele estiver douradinho para que a carne não resseque por dentro e ele mantenha a sua suculência.

Então, seu pastel de forno com banha de porco e recheio de carne moída já está prontinho para ser devorado! Deu para ver que essa é uma daquelas receitas que exige um pouco mais de tempo e dedicação. Mas aqui no TudoReceitas garantimos que todo o trabalho vale a pena porque o resultado é sensacional!

Receita de Pastel de forno com banha de porco - Passo 17

Se você gostou da receita de Pastel de forno com banha de porco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.

Molhos que combinam com o pastel de forno com banha de porco

Para acompanhar e dar aquele toque picante ou refrescante ao pastel de forno, sugerimos as seguintes receitas de molhos:

Suba a sua foto de Receita de Pastel de forno com banha de porco

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 18
Receita de Pastel de forno com banha de porco