Pastel salgado

Receita de Pastel junino assado

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 20 maio 2019
Receita de Pastel junino assado

Procurando como fazer pastel com massa pronta? Aqui no TudoReceitas mostramos para você com passo a passo em fotos de pastel, assim fica ainda mais fácil fazer em casa!

Esta receita de pastel junino assado é um clássico que não pode faltar nas festas juninas! A vantagem de fazer pastel de festa no forno é que, deste jeito, você consegue um pastel com menos calorias e menos sujeira na cozinha. O recheio é de carne moída e, graças aos temperos usados, seu pastelzinho de festa fica bem apetitoso e agrada a todos.

E aí, vamos para a cozinha preparar esta receita de pastel de forno com massa pronta bem fácil e prático? Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

12 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Pastel junino assado:

Também lhe pode interessar: Pastel junino

Como fazer Pastel junino assado:

1

Prepare o recheio de carne moída para pastel levando ao fogo uma panela com um fio de azeite, a cebola, os alhos picados e o louro e deixe refogar por 1-2 minutos. Depois junte o pimentão, os tomates e os alhos porós e deixe refogar por mais 1-2 minutos.

Receita de Pastel junino assado - Passo 1
2

Junte a carne moída na panela e fique mexendo até ela ficar soltinha. Adicione a farinha, misture e depois coloque o molho de tomate e os restantes temperos: orégano, páprica, cominho e azeitonas. Deixe ferver por 5 minutos, mexendo de vez em quando, ou até espessar.

Dica: A farinha ajuda a engrossar o recheio de carne moída. Se você quiser pode substituir por farinha de aveia ou maisena.

Receita de Pastel junino assado - Passo 2
3

Ligue o forno nos 180ºC e abra a massa para pastel pronta e corte discos de aproximadamente 12 cm de diâmetro, como na foto. Ao centro de cada pastel coloque uma porção do recheio de carne (aproximadamente 1 colher de sopa).

Dica: Não exagere na quantidade de recheio para os pastéis não abrirem no forno.

Receita de Pastel junino assado - Passo 3
4

Unte as bordas dos discos de massa e feche os pastéis. Enrole as bordas com os dedos ou pressione com um garfo. Se quiser pincele uma gema de ovo batida, para os pasteis ficarem brilhantes depois de assar. Coloque num tabuleiro untado e leve para assar a 180ºC por 20-30 minutos.

Receita de Pastel junino assado - Passo 4
5

Quando o pastel festa junina estiver douradinho, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de servir. Está pronto! Delicie todos com esta iguaria junina e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora que você sabe como faz pastel, confira também estas receitas de pastel junino:

Receita de Pastel junino assado - Passo 5

Se você gostou da receita de Pastel junino assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Pastel junino assado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Pastel junino assado