menu
Partilhar

Receita de Rabada desmanchando na pressão com batata

 
Por Catina Barbero Diaz, Blogueira de cozinha tradicional. 2 julho 2021
Receita de Rabada desmanchando na pressão com batata

A carne bovina se divide em cortes de primeira, segunda e terceira categorias. As carnes de terceira são as mais econômicas e as que possuem uma grande quantidade de gordura e nervos, como o pescoço, o músculo, a ponta de agulha e o rabo de boi. No entanto, quando preparadas do jeito certo, as carnes bovinas de terceira também rendem pratos maravilhosos e de fazer crescer água na boca.

No caso, trazemos para você esta receita de rabada na panela de pressão com batata! Este prato é preparado com rabo de boi, que tem um alto valor nutricional e que, apesar de ser uma carne dura, ao ser cozinhada na pressão ficará bem macia, desmanchando!

Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer rabada de boi na pressão para o seu almoço ou jantar, um de rabada desmanchando na pressão com batata, muito saciante e econômico, que pode ser servido simplesmente acompanhado por uma salada, por exemplo.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes para fazer Rabada desmanchando na pressão com batata:
Também lhe pode interessar: Rabada na pressão com vinho tinto
Como fazer Rabada desmanchando na pressão com batata:
1

Esfregue bem o rabo de boi com vinagre ou suco de limão, para eliminar o gosto e cheiro fortes. Depois enxague e seque. Esquente o óleo ou azeite na panela de pressão e, quando estiver quente, tempere os pedaços de rabo de boi com sal e pimenta a gosto e frite até dourarem de todos os lados. Retire para um prato e reserve.

Receita de Rabada desmanchando na pressão com batata - Passo 1
2

Na mesma panela, aproveitando a gordura da carne, adicione a cebola picada, a cenoura fatiada, o alho poró, o louro, o tomilho e a salsinha. Tempere com sal e pimenta, misture tudo e deixe cozinhar por 1-2 minutos, até a cebola ficar macia.

Receita de Rabada desmanchando na pressão com batata - Passo 2
3

O passo seguinte desta receita de rabanada na panela de pressão é adicionar o vinho branco, mexer e esperar ferver para evaporar o álcool. Depois adicione o rabo de boi, cubra com água morna ou caldo de carne, tampe e deixe cozinhar por 30 minutos após pegar a pressão.

Receita de Rabada desmanchando na pressão com batata - Passo 3
4

Enquanto o rabo de boi está cozinhando, descasque as batatas e corte-as em pedaços pequenos. Após os 30 minutos abra a panela com cuidado e retire os pedaços de rabo de boi para um prato. Bata o caldo da panela no liquidificador ou com um mixer, até ficar lisinho, e devolva à panela. Adicione as batatas, o rabo de boi, um pouco mais de sal e pimenta, tampe e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

Receita de Rabada desmanchando na pressão com batata - Passo 4
5

Quando as batatas estiverem macias e a carne separando do nosso, está pronta sua rabada na pressão com batata! Sirva em seguida, acompanhando com arroz e salada, e desfrute deste prato reconfortante. Bom apetite!

Para mais receitas de rabada, veja também:

Receita de Rabada desmanchando na pressão com batata - Passo 5

Se você gostou da receita de Rabada desmanchando na pressão com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.

Suba a sua foto de Receita de Rabada desmanchando na pressão com batata

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Rabada desmanchando na pressão com batata
1 de 6
Receita de Rabada desmanchando na pressão com batata

Voltar ao topo da página