Carne bovina

Receita de Rabo de touro espanhol

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 5 julho 2021
Receita de Rabo de touro espanhol

Se você gosta de rabada, com certeza vai gostar desta receita de rabo de touro à moda de Córdoba, Espanha! A Espanha é um país com forte cultura de touradas, um tipo de espetáculo em que os touros são provocados por um grupo de homens (toureiros) para que invistam contra eles, sendo depois abatidos com golpes ou derrubados. No final da tourada, a carne de touro é cozinhada e rende diversos pratos, sendo o ensopado de rabo de touro um dos mais populares.

Esta receita de rabo de touro espanhol (rabo de toro) pode ser preparada também com rabo de boi ou de vaca e é um dos ensopados mais típicos da Espanha! Por ser uma peça de carne extremamente ossuda, gorda e resistente, precisa ser cozida lentamente em fogo baixo por algumas horas na panela de pressão, até ficar tão macia que quase dissolve na boca. Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você todas as dicas e modo de preparo em fotos de como fazer rabo de touro para que você possa degustar essa iguaria espanhola na sua casa! Continue lendo e prepare logo.

4 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Estufado, Receitas de Espanha

Ingredientes para fazer Rabo de touro espanhol:

Também lhe pode interessar: Rabada desmanchando na pressão com batata

Como fazer Rabo de touro espanhol:

1

Comece separando todos os ingredientes desta receita de rabo de touro espanhol. Lembramos que, se você não encontrar rabo de touro para comprar, pode preparar a receita do mesmo modo usando rabo de boi ou de vaca.

Receita de Rabo de touro espanhol - Passo 1
2

Descasque a cebola, a cenoura e os alhos. Corte esses ingredientes em pedaços juntamente com o pimentão, descartando as sementes do pimentão.

Receita de Rabo de touro espanhol - Passo 2
3

Leve ao fogo uma panela de pressão com um fio de óleo e, quando estiver quente, coloque os ingredientes anteriores para preparar um refogado para o rabo de touro. Mexa e deixe cozinhar no fogo médio-baixo até começar a dourar.

Receita de Rabo de touro espanhol - Passo 3
4

Enquanto isso, envolva os pedaços de rabo de touro na farinha, pressionando levemente com os dedos, para a farinha aderir bem.

Dica: se o rabo de touro apresentar odor forte, lave-o muito bem com água e vinagre ou suco de limão, enxague e seque antes de passar na farinha.

Receita de Rabo de touro espanhol - Passo 4
5

Coloque os pedaços de rabo na panela e deixe dourar de todos os lados, mexendo de vez em quando. Depois acrescente o vinho e a água até cobrir, sal e pimenta a gosto, tampe e deixe cozinhar por cerca de 2 horas após pegar pressão.

Dica: se estiver preparando esta receita com rabo de boi ou de vaca em vez de rabo de touro, poderá deixar cozinhar por apenas 1h30.

Receita de Rabo de touro espanhol - Passo 5
6

Após esse tempo abra a panela e confira o caldo que se formou e a dureza da carne. Se quiser um caldo mais espesso ou se a carne ainda estiver dura, deixe cozinhar por mais alguns minutos sem tampar.

7

Depois disso está pronto sua rabada à moda espanhola! Sirva com arroz branco, batata assada ou polenta mole e delicie-se com este prato econômico e rico em sabor. Bom apetite!

Procurando mais receitas de rabada? Veja também como fazer:

Receita de Rabo de touro espanhol - Passo 7

Se você gostou da receita de Rabo de touro espanhol, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.

Suba a sua foto de Receita de Rabo de touro espanhol

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Rabo de touro espanhol