Salgadinhos fritos

Receita de Harumaki de legumes fácil

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 25 junho 2019
Receita de Harumaki de legumes fácil

Os rolinhos primavera, também chamados de harumaki, são uma das receitas chinesas mais populares um pouco por todo o mundo! Consistem num pastel ou panqueca de massa especial, recheada com legumes e que pode incluir também carne moída. Hoje em dia podemos encontrar rolinhos primavera à venda no mercado, mas nada como fazer harumaki caseiro com ingredientes ao nosso gosto, não é mesmo?

Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer rolinho primavera passo a passo em fotos, veja como é simples! Iremos usar massa pronta e no recheio vai cenoura, couve, cebola, broto de feijão e proteína de soja texturizada fina (opcional) temperados com gengibre, alho, shoyu e manjericão. Esta é uma receita vegana, sem lactose, por isso pode preparar para toda a família e servir como entrada ou na refeição principal.

E aí, ficou com água na boca? Continue aqui no TudoReceitas para conferir todos os detalhes desta receita de harumaki de legumes fácil!

5 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Frito, Receitas chinesas

Ingredientes para fazer Harumaki de legumes fácil:

Também lhe pode interessar: Rolinho primavera de queijo

Como fazer Harumaki de legumes fácil:

1

Primeiramente coloque a proteína de soja hidratando no caldo de legumes morno durante 20-30 minutos. Depois escorra e aperte bem com as mãos, para eliminar o excesso de líquido.

Dica: Nesta receita a proteína de soja substitui a carne picada. No entanto, se você preferir, você pode não usar ela.

Receita de Harumaki de legumes fácil - Passo 1
2

Coloque a proteína de soja num bowl e acrescente os temperos: o shoyu, o alho e o manjericão. Misture e reserve para pegar o sabor.

Receita de Harumaki de legumes fácil - Passo 2
3

Seguidamente prepare os legumes: corte a couve chinesa e a cebola em juliana (em palitos ou tiras finas), descasque e rale a cenoura. Coloque estes legumes no bowl da proteína de soja, acrescente os brotos de feijão e misture tudo: este é o recheio dos seus harumakis caseiros!

Dica: Adicione mais um pouco de sal e shoyu se quiser, mas lembre que deve moderar o uso de sal nesta receita porque o shoyu já é salgado.

Receita de Harumaki de legumes fácil - Passo 3
4

Pegue uma folha de massa na bancada e coloque uma porção do recheio em uma das pontas da massa, como se fosse um losango. Comece enrolando desde essa ponta até metade da massa, depois dobre as outras duas pontas para dentro e continue enrolando até ao final - confira a foto para saber como enrolar huramaki.

Dica: Recomendamos que use folhas de massa quadrada porque fica mais fácil para rechear. Umedeça as beiradas da massa com um pouco de água para grudar bem.

Receita de Harumaki de legumes fácil - Passo 4
5

Esquente o óleo para fritar e, quando estiver quente, frite os rolinhos primavera por 1-2 minutos ou até ficarem bem douradinhos e crocantes. Retire para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo.

Dica: Se você quiser também pode fazer os rolinhos primavera no forno ou na AirFryer a 180ºC durante cerca de 15 minutos.

Receita de Harumaki de legumes fácil - Passo 5
6

Está pronto seu rolinho primavera de legumes! Sirva enquanto quente acompanhado de um molho à sua escolha - sugerimos molho agridoce simples e molho agridoce chinês de abacaxi. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de rolinho primavera/receitas de harumaki? Veja estas sugestões:

Receita de Harumaki de legumes fácil - Passo 6

Se você gostou da receita de Harumaki de legumes fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Suba a sua foto de Receita de Harumaki de legumes fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Harumaki de legumes fácil