Partilhar

Receita de Harumaki de carne com legumes

 
Por Alexandre Rasteiro. 18 junho 2019
Receita de Harumaki de carne com legumes

Provou harumaki chinês (rolinho primavera) e ficou com vontade de fazer em casa? Nesse caso com certeza você vai gostar desta receita de harumaki de carne com legumes que compartilho aqui no TudoReceitas!

Esse é um pastel frito chinês ótimo para servir como petisco e entrada, é bem crocante e agrada a todo o mundo! Para rechear ele escolhi alguns legumes bem simples, carne moída e shoyu, mas você pode colocar somente legumes para conseguir um rolinho primavera de legumes vegetariano.

Confira abaixo como fazer rolinho primavera com massa pronta passo a passo em fotos e comprove como é fácil! Experimente fazer em sua casa e tenho a certeza que vai gostar do resultado final.

15 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas chinesas
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Harumaki de legumes fácil
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de rolinho primavera de carne e legumes. Neste caso usei carne moída refogada que estava na geladeira, mas você pode usar carne moída crua e refogar junto com os legumes.

Receita de Harumaki de carne com legumes - Passo 1
2

Leve ao fogo uma panela com um pouco de óleo e coloque os legumes picados ou fatiados: o repolho, as cenouras, os brotos de feijão e o alho poró.

Dica: Não precisa picar nem fatiar os brotos de feijão, pode colocar inteiros.

Receita de Harumaki de carne com legumes - Passo 2
3

Deixe refogar, mexendo de vez em quando, até os legumes murcharem. Depois coloque a carne moída e o shoyu, misture e deixe no fogo até a carne esquentar ou cozinhar.

Dica: Coloque sal a gosto, lembrando que o shoyu é salgado.

Receita de Harumaki de carne com legumes - Passo 3
4

Qual é a massa do rolinho primavera? Para enrolar rolinho primavera você pode usar massa filo, massa brick ou ainda massa caseira para rolinho primavera com nossa receita bem fácil.

Receita de Harumaki de carne com legumes - Passo 4
5

Coloque uma porção de recheio no centro do disco de massa e enrole conforme a imagem, dobrando primeiramente a parte de baixo da massa, depois as laterais, e enrolado até ao topo.

Dica: Pincele a massa com ovo batido para ajudar a fechar.

Receita de Harumaki de carne com legumes - Passo 5
6

Esquente o óleo numa frigideira e, quando estiver bem quente, coloque os rolinhos para fritar. Depois retire para um prato com papel absorvente e deixe escorrer um pouco o excesso de óleo.

Dica: Fique virando os rolinhos enquanto fritam, para garantir que ficam douradinhos de todos os lados.

Receita de Harumaki de carne com legumes - Passo 6
7

Depois do passo anterior está pronto seu harumaki de carne com legumes! Sirva com um molho asiático da sua preferência - nós recomendamos o molho agridoce chinês de abacaxi. Agora que você sabe como fazer rolinho primavera chinês diga abaixo o que você achou e confira também estas receitas chinesas gostosas:

Receita de Harumaki de carne com legumes - Passo 7

Se você gostou da receita de Harumaki de carne com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Suba a sua foto de Receita de Harumaki de carne com legumes

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Harumaki de carne com legumes

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Harumaki de carne com legumes
1 de 8
Receita de Harumaki de carne com legumes

Voltar ao topo da página