PARTILHAR

Receita de Salada de rabanete light

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 10 janeiro 2018
Receita de Salada de rabanete light
Imagem: the-pool.com

Descubra aqui no TudoReceitas esta salada de verão que combina perfeitamente o gosto suave e cremoso do abacate com a quinoa leve e crocante, além de rabanete e vagem. O resultado é uma refeição leve e fresca, com uma incrível combinação de sabores e texturas e perfeita para incluir no cardápio de alimentação saudável. Confira abaixo todos os detalhes da receita de salada de rabanete light e experimente!

2 convidados 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes para fazer Salada de rabanete light:
Também lhe pode interessar: Tabule de quinoa light
Como fazer Salada de rabanete light:
1

Para cozinhar a quinoa desta salada de rabanete comece por a lavar bem e colocar em uma panela. Cubra com água, adicione sal a gosto e espere ferver. Nesse momento baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, ou até que esteja macia - na dúvida prove um pouco. Retire do fogo, lave para parar o cozimento e coloque escorrendo.

Receita de Salada de rabanete light - Passo 1
2

Enquanto isso lave a vagem, corte em 2 ou 3 partes e cozinhe em uma panela com água fervente por 3-4 minutos, até ficar macia. Escorra e lave com água fria, também para parar o cozimento.

Receita de Salada de rabanete light - Passo 2
3

Misture o alho amassado com o azeite, o suco de limão, o cominho, o sal e a pimenta, de preferência usando um gral ou almofariz. Esse é o tempero desta salada saudável de quinoa!

Receita de Salada de rabanete light - Passo 3
Imagem: omgfood.com
4

Coloque a quinoa, a vagem, o rabanete, o abacate e a alface em uma tigela de servir e regue com o molho. Misture tudo e sirva a sua salada de rabanete light em seguida ou depois de refrigerar na geladeira. Acompanhe com suco detox com abacaxi, pepino e aipo e bom apetite!

Gostou desta receita? Confira também como fazer salada de camarão light e salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura e deixe seu comentário.

Receita de Salada de rabanete light - Passo 4

Se você gostou da receita de Salada de rabanete light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de quinoa.

Suba a sua foto de Receita de Salada de rabanete light

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Salada de rabanete light
Imagem: the-pool.com
Imagem: omgfood.com
1 de 5
Receita de Salada de rabanete light

Voltar ao topo da página ↑