Saladas saudáveis

Receita de Salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura

 
carolperis
Por carolperis , Colaboradora TudoReceitas. 30 novembro 2017
Receita de Salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura

Esta salada quente e vegana que apresento para você no TudoReceitas é preparada com um grão pouco utilizado ainda no Brasil: o sorgo. No entanto vale a pena provar porque, além de ficar muito saborosa, esse grão é rico em antioxidantes, proteínas e sem glúten! Que tal provar novos sabores e enriquecer sua dieta com alimentos mais saudáveis e cheios de nutrientes? Confira abaixo o passo a passo desta receita de salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura e experimente!

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura:

Também lhe pode interessar: Salada de grão de bico com legumes

Como fazer Salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura:

1

Para fazer esta salada vegana comece por escorrer e lavar os grãos de sorgo. Cozinhe em fogo médio com água filtrada e um pouco de sal por 50 minutos, até ficar macio mas ainda firme. Quando estiver no ponto, escorra a água e reserve.

Em uma panela com azeite refogue a cebola até ficar transparente. Junte o alho picado, pode picar com a casca mesmo, que também tem nutrientes.

Receita de Salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura - Passo 1
2

Adicione a abobrinha, a cenoura, o sal e a pimenta a gosto. Refogue por alguns minutos, os legumes ainda devem ficar crocantes.

Receita de Salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura - Passo 2
3

Acrescente o sorgo cozido e misture bem. Deixe refogar por mais 2-3 minutos, para incorporar os sabores. Acerte o sal e a pimenta e coloque manjericão picado a gosto.

Receita de Salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura - Passo 3
4

Ao servir a salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura, adicione um bom fio de azeite extra virgem. Saboreie esta mistura incrível de sabores e texturas e diga nos comentários o que achou!

Experimente também preparar salada de quinoa com abobrinha, lentilhas salteadas com espinafres e hambúrguer de quinoa vegano. Bom apetite!

Receita de Salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura - Passo 4

Se você gostou da receita de Salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas saudáveis.

Suba a sua foto de Receita de Salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura