Partilhar

Receita de Salmão no vapor com batatas

Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 30 janeiro 2017
Receita de Salmão no vapor com batatas

O salmão é um tipo de peixe popular pelo seu alto teor de ômega 3, especialmente útil para o cérebro, porque, mantém nossa memória fresca e ativa. Além disso, é uma proteína de alto valor biológico, o que faz com que o nosso corpo possa usá-la imediatamente após ser metabolizada.

Para que você possa surpreender todo o mundo lá em casa,o TudoReceitas sugere uma deliciosa receita de salmão no vapor com batatas e legumes, um prato temperado com um creme delicioso, além de saudável. Tudo vai ser muito fácil de preparar, por isso continue lendo o passo a passo e prepare esta receita fantástica!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Ao vapor
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Salmão simples frito no azeite
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Na imagem seguinte, você pode ver os ingredientes necessários para a preparação deste delicioso salmão no vapor com batatas e legumes.

Receita de Salmão no vapor com batatas - Passo 1
2

Comece por ferver água em uma panela e, dentro da mesma, coloque um grelha de vaporeira, garantindo que a água não cobre a grade. Junte um pedaço de cebola e uma pitada de sal.

Receita de Salmão no vapor com batatas - Passo 2
3

Enquanto isso, lave as cenouras descascadas e cortadas em rodelas de, aproximadamente, meio centímetro de largura. Coloque as rodelas dentro da panela sobre a grade. Junte pequenos pedaços de manteiga sobre as cenouras e deixe que cozinhem por dois minutos antes de adicionar os outros ingredientes.

Receita de Salmão no vapor com batatas - Passo 3
4

Lave muito bem as batatas sem remover a sua casca. Corte as batatas em rodelas de cerca de meio centímetro de largura. Após dois minutos de cozimento da cenoura e junte as rodelas de batata sobre elas, com pedaços de manteiga, para cozinhar os legumes no vapor.

Receita de Salmão no vapor com batatas - Passo 4
5

Deixe a batata e a cenoura cozerem no vapor por mais 2 minutos mais e, em seguida, coloque os pedaços de salmão sobre as batatas. Antes desta etapa, adicione uma pitada de sal na superfície do peixe e, em seguida, junte também os pedaços de manteiga.

Receita de Salmão no vapor com batatas - Passo 5
6

Em seguida, junte a abobrinha bem lavada e cortada em fatias de meio centímetro de largura. Adicione também os pedaços de brócolis perfeitamente limpos. Do mesmo jeito que fez antes, coloque pequenos pedaços de manteiga e deixar o salmão cozer no vapor com legumes por aproximadamente 7 minutos.

Receita de Salmão no vapor com batatas - Passo 6
7

Enquanto isso, no liquidificador, coloque o creme de leite junto com o leite comum, a restante cebola, o alho, o caldo de frango em pó e uma pitada de sal. Bata até obter uma mistura homogênea.

Receita de Salmão no vapor com batatas - Passo 7
8

Despeje a mistura em uma panela com um pedaço de manteiga derretida e deixe cozinhar por dois minutos, mexendo constantemente para evitar que o molho do salmão queime. Passado este tempo, retire do fogo e reserve.

Receita de Salmão no vapor com batatas - Passo 8
9

Uma vez passados os 7 minutos de cozimento dos legumes e do peixe, retire o preparado do fogo e sirva quente. Regue o prato do peixe com o molho do passo anterior e desfrute desa deliciosa receita de salmão no vapor com batatas e legumes!

E se você está buscando receitas simples com salmão, não perca as seguintes ideias:

Escreva um comentário sobre esta receita abaixo, suba uma foto do resultado e compartilhe também as suas preparações favoritas no portal! Bom apetite!

Receita de Salmão no vapor com batatas - Passo 9

Se você gostou da receita de Salmão no vapor com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.

Suba a sua foto de Receita de Salmão no vapor com batatas

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Salmão no vapor com batatas

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
Rodrigo
Parabéns, ótima receita! Coloquei rabanete também é ficou muito bom.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Ficou lindo seu prato, Rodrigo! Obrigada pelo seu comentário e por subir a foto. Esperamos que continue preparando nossas receitas :)
A sua avaliação:
Rute
Perfeito
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Obrigado, Rute!
A sua avaliação:
Nicole
Deve ser bom
Nelia Oliveira (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Nicole! Experimente e conte como ficou ;)

Receita de Salmão no vapor com batatas
1 de 10
Receita de Salmão no vapor com batatas

Voltar ao topo da página