Outros legumes

Receita de Salteado de legumes japonês

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 23 novembro 2016
Receita de Salteado de legumes japonês

O TudoReceitas recomenda um salteado de legumes japonês delicioso. A maionese de wasabi, levemente picante, combina perfeitamente com este prato vegano perfeito para um jantar leve ou para acompanhar uma proteína. Confira o passo a passo do TudoReceitas e experimente!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Picante, Salteado

Ingredientes para fazer Salteado de legumes japonês:

Também lhe pode interessar: Legumes salteados com shoyu

Como fazer Salteado de legumes japonês:

1

O salteado de vegetais japonês é muito fácil de preparar. O primeiro passo é cortar todos os vegetais em tirinhas (julienne). Pode fazê-lo com uma faca ou um descascador, procure fazer cortes imitando o formato do macarrão.

Receita de Salteado de legumes japonês - Passo 1
2

Separe o feijão verde, a abobrinha, a cenoura e os aspargos e cozinhe em água fervente por 2 minutos. Em seguida, passe os legumes por água fria para cortar o cozimento e reserve.

Receita de Salteado de legumes japonês - Passo 2
3

Comece por saltear as verduras, primeiro, adicionando os pimentões a uma panela quente com algumas gotas de óleo. Cozinhe por cerca de 3 minutos depois adicione a cebola e o alho-poró. Deixe cozinhar por mais 3 minutos.

Receita de Salteado de legumes japonês - Passo 3
4

Adicione o alecrim na frigideira e junte o resto dos vegetais. Misture tudo muito bem e incorpore o caldo de legumes. Os vegetais devem ficar completamente cobertos. Cozinhe por 5 minutos mais em fogo alto.

Receita de Salteado de legumes japonês - Passo 4
5

Enquanto isso, prepare a maionese de wasabi. Para isso, misture a maionese com a pasta verde. Se você tem um maçarico de cozinha, recomendo que você dê um toque de fogo para tostar a maionese de wasabi.

Dica: Você pode comprar o wasabi em em qualquer loja de produtos asiáticos.

Receita de Salteado de legumes japonês - Passo 5
6

Finalmente, escorra os legumes e sirva-os com um pouco de maionese de wasabi.

Receita de Salteado de legumes japonês - Passo 6
7

O salteado de legumes japonês pode ser servido como um prato principal ou como guarnição de outros pratos. Se não aprecia o gosto picante, pode preparar uma maionese caseira normal.

Gostou? Confira alguns preparados semelhantes:

Não hesite em escrever um comentário sobre esta receita. Se gosta de cozinhar, compartilhe também as suas receitas no portal! Bom apetite!

Receita de Salteado de legumes japonês - Passo 7

Se você gostou da receita de Salteado de legumes japonês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.

Suba a sua foto de Receita de Salteado de legumes japonês

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Salteado de legumes japonês