Partilhar

Receita de Soja edamame

 
Por amada m.. 16 junho 2020
Receita de Soja edamame

O que chamamos edamame é o mesmo que vagem de soja ou soja verde. Este alimento é muito popular na culinária asiática e contém vários benefícios: baixo teor de açúcar e gordura, elevado teor de vitaminas. O edamame é uma fonte de proteínas de origem vegetal que contém também cálcio e ferro, vale a pena incluir ele no seu cardápio de alimentação saudável, sobretudo se você segue uma alimentação vegetariana ou vegana!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como preparar edamame de um jeito bem simples e preservando grande parte dos seus nutrientes. O resultado é um acompanhamento saudável, nutritivo e baixo em calorias que pode também ser servido como aperitivo e petisco. Confira logo esta receita de soja edamame!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Edamame refogado com crocante de proscuitto
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Hoje em dia é cada vez mais fácil encontrar edamame para comprar. O mais comum é encontrar edamame congelado, que pode ter escrito no pacote 'edamame na Vagem' e também 'soja verde congelada'.

Dica: Não precisa deixar descongelar o edamame congelado antes de cozinhar.

Receita de Soja edamame - Passo 1
2

O jeito mais tradicional de cozinhar edamame é cozer ele apenas com sal. Para isso, leve ao fogo uma panela com a água e uma pitada de sal. Quando a água estiver fervendo adicione as vagens de edamame e deixe ferver por 5 minutos no fogo alto.

Dica: A água deve cobrir o edamame completamente. Se isso não acontecer, coloque mais água.

Receita de Soja edamame - Passo 2
3

Em seguida coe o edamame, para escorrer toda a água. Reserve até amornar ou ficar em temperatura ambiente.

Receita de Soja edamame - Passo 3
4

Após o passo anterior, simplesmente adicione temperos a gosto no seu edamame cozido. Neste caso usei flor de sal e páprica doce.

Receita de Soja edamame - Passo 4
5

Sirva o edamame como aperitivo, para variar do amendoim. Também é ótimo para substituir o feijão numa refeição principal ou servir com tofu, como nessa receita de tofu frito com molho teriyaki. Veja também como fazer edamame refogado com crocante de proscuitto e bom apetite!

Receita de Soja edamame - Passo 5

Se você gostou da receita de Soja edamame, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Soja. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Edamame - benefícios

O edamame é muito comum na culinária japonesa, chinesa, coreana, tailandesa e havaiana. O edamame cozido pode ser servido como aperitivo ou snack, ainda que também fique bem como acompanhamento de qualquer prato principal. Tal como a soja, o edamame é rico em proteína vegetal, fibras e cálcio e contém poucas calorias.

Devido ao seu teor nutricional, o edamame apresenta excelentes propriedades antioxidantes, ajuda a baixar o colesterol e a emagrecer. Além disso fortalece os ossos e proporciona energia, indicado sobretudo para esportistas

Suba a sua foto de Receita de Soja edamame

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Soja edamame

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Soja edamame
1 de 6
Receita de Soja edamame

Voltar ao topo da página