Partilhar

Receita de Sonho de padaria frito muito macio

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 9 outubro 2018
Receita de Sonho de padaria frito muito macio

Existem doces que fazem parte de nossa infância e sempre aparecem à espreita nas padarias para nos fazer salivar. O sonho de padaria (também chamado de berliner e bola de Berlim) é um deles! Se você está procurando como fazer sonho de padaria em casa, não espere mais: confira esta sugestão do TudoReceitas. Aqui ensinamos a você a receita de sonho de padaria frito e muito macio passo a passo, para que não haja erro no preparo. Esta receita de sonho caseiro é um pouco demorada, porque a massa precisa crescer, mas é precisamente esse tempo que faz com que a massa de sonho fique tão fofinha! Experimente e delicie-se.

8 convidados 2h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio (creme de confeiteiro):
Também lhe pode interessar: Receita de Mini sonho de goiabada frito
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando a massa do sonho: dissolva o fermento no leite morno e coloque os restantes ingredientes numa tigela grande. Pouco a pouco, enquanto mexe com uma colher de pau ou bate com a batedeira, adicione o leite à tigela.

Dica: Para reduzir o cheiro a ovo passe as gemas por uma peneira, de forma a filtrar a película.

Receita de Sonho de padaria frito muito macio - Passo 1
2

Misture muito bem e, quando a massa estiver homogênea e fácil de modelar, transfira-a para uma superfície lisa e enfarinhada. Sove até que fique lisa e enxuta (não grudando), depois cubra e deixe descansar por 20-30 minutos.

Receita de Sonho de padaria frito muito macio - Passo 2
3

Após o tempo indicado, abra a massa com as mãos ou com o rolo até ficar com 2 cm de espessura. Corte os sonhos com um cortador redondo ou com um copo e coloque-os em uma assadeira polvilhada com farinha. Deixe repousar até dobrarem de volume - o que demorará entre 1 a 2 horas.

Receita de Sonho de padaria frito muito macio - Passo 3
4

Enquanto isso, prepare o recheio dos seus sonhos de padaria: numa panela misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre até espessar. Desligue, cubra com plástico filme tocando no creme e deixe esfriar.

Dica: Se estiver usando a vagem de baunilha abra-a ao meio, raspe as sementes com uma faca e adicione somente as sementes à panela.

Receita de Sonho de padaria frito muito macio - Passo 4
5

Depois de deixar a massa dos sonhos de padaria crescer, chega a hora de fritar! Esquente o óleo e, quando estiver quente, coloque 2 a 3 sonhos fritando até ficarem dourados de ambos os lados. Retire para um prato com papel absorvente e espere esfriar um pouco para rechear.

Receita de Sonho de padaria frito muito macio - Passo 5
6

Faça um corte lateral em cada um dos bolinhos e recheie com uma porção do creme, usando um saco de confeitar ou uma colher. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e seus sonhos de padaria fritos estão prontinhos!

Agora que você sabe como fazer sonho recheado em casa, deixe em baixo seu comentário e suba suas fotos de sonho que preparou! Confira também como fazer estas receitas de sonho:

Receita de Sonho de padaria frito muito macio - Passo 6

Se você gostou da receita de Sonho de padaria frito muito macio, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sonhos.

Como fazer o doce de sonho?

Nesta receita de sonho assado ensinamos a fazer um recheio de sonho simples: o creme de confeiteiro. No entanto, hoje em dia os sonhos são vendidos com várias opções de recheio, para variar da receita tradicional e agradar a todo o mundo. Se você quer preparar sonho de padaria com recheio diferente, confira estas sugestões:

  • Compota e geleia de frutas: na Alemanha, país de origem dos sonhos de padaria, a receita tradicional de sonho é recheada com compota de maçã. Mas você também pode rechear com compotas e geleias de outras frutas, como morango, frutos vermelhos, geleia de amora e muito mais;
  • Goiabada cremosa: falando de frutas, porque não rechear seu sonho com goiabada cremosa? Apostamos que será uma combinação irresistível;
  • Doce de leite: um clássico brasileiro que combina com várias delícias e o sonho de padaria é uma delas! Recheie seu sonho de padaria caseiro com doce de leite cremoso e com certeza não irá se arrepender;
  • Chocolate: prepare um recheio de chocolate para sonho de padaria bem simples simplesmente esquentando 1 caixa de creme de leite (não precisa ser fresco) e derretendo nele um tablete de 200 g de chocolate (ao leite ou amargo). Reserve na geladeira para firmar e recheie o sonho com ele.

Suba a sua foto de Receita de Sonho de padaria frito muito macio

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Sonho de padaria frito muito macio

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
59 comentários
Eliane
Ola, gostaria de saber se posso congelar os sonhos sem recheio , pois queria fazer no aniversário da minha filha q sera em agosto, como tenho muitas coisas para fazer queria adiantar, obrigada pela atençao desde já
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Eliane, pode congelar os sonhos sem recheio sim! No entanto não aconselhamos rechear depois, a massa precisa cozinhar sem deixar descongelar.
Monique Costa
O sachê de fermento é de quantos gramas?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Monique, o sachê de fermento é de 10-11 gramas. Quando preparar esta receitinha conte para nós o que você achou 🙂
Edson
Muuito boa receita, fiz aqui em casa com algumas alterações e todos adoraram, parabéns, aumentei para 5 colheres de açucar, para o recheio cortei pedaçinhos de goiabada cascão e diminui o tamanho dos sonhos, com essa receita fiz 95 sonhozinhos, muita fartura, a vizinhança agradece, obrigado
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Edon, que lindos ficaram seus sonhos! Que delícia 🙂 Muito obrigada pelo seu comentário e bom apetite!
Renata
Pode fazer com margarina ou só com manteiga?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Renata, pode fazer com margarina mas com manteiga fica mais gostoso 🙂
A sua avaliação:
Luisa Silva
Perfeito delicioso
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Luisa, esta receita é muito gostosa sim! Prepare e suba foto do seu sonho pronto 🙂
Dorcelina
Ficou muito bom, receita maravilhosa..... recomendo.
Daiane Isabel da Silva Bombana
Adorei a receita
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Daiane, que bom que você gostou da nossa receita! Obrigada pelo seu comentário 🙂
Mari
Perfeito
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Seus sonhos ficaram lindos, Mari! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
renato
o problema foi na hora de fritar , ficou escuro e ficou cru por dentro , qual é o segredo ?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Renato, provavelmente o óleo estava quente demais. O ideal é ter o óleo a uma temperatura não muito alta assim o sonho cozinha por dentro sem ficar escuro por fora 🙂
andrea48
Oi a receita é muito boa.. mas não entendo pq o meu não crece quando frito..
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Andrea, você respeitou os tempos de crescimento do sonho?

Receita de Sonho de padaria frito muito macio
1 de 7
Receita de Sonho de padaria frito muito macio

Voltar ao topo da página