Partilhar

Receita de Tacos mexicanos de frango

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 14 março 2018
Receita de Tacos mexicanos de frango

Uma das melhores iguarias da gastronomia mexicana são, sem dúvida, os tacos! As receitas de tacos mexicanos consistem em discos de massa de milho (tortilhas de milho) recheadas com diferentes combinações de carne, legumes e molhos. Quanto mais recheados e ardidos forem os tacos, melhor! Aqui no TudoReceitas ensinamos você a preparar a receita de tacos mexicanos de frango desde a massa ao recheio, para fazer em casa e compartilhar com os amigos. Preste atenção ao modo de preparo e temperos e garanta uma refeição de tacos de frango incrível!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Pouco picante, Salteado, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o frango:
  • Para acompanhar:
Também lhe pode interessar: Taco de frango e legumes
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece esta receita temperando o frango, para que pegue o sabor. Para isso corte os peitos em pedaços, misture numa tigela o azeite e os temperos, adicione a carne e esfregue bem com essa mistura. Deixe ficar por 30 minutos.

Receita de Tacos mexicanos de frango - Passo 1
2

Agora prepare a massa de tacos caseira: leve ao fogo uma panela com a água, a manteiga e o sal e espere ferver. Nesse momento acrescente a farinha de uma vez só, fique mexendo até desgrudar e retire para uma bancada polvilhada com farinha. Deixe esfriar um pouco para conseguir amassar com as mãos.

Receita de Tacos mexicanos de frango - Passo 2
3

No início a massa fica parecendo polenta e você deve sovar ela até desgrudar e ficar compacta. Fique sovando por 2-3 minutos e, se ela continuar grudando nas mãos, polvilhe mais um pouco de farinha. No final divida a massa em duas partes e abra cada uma com um rolo até ficarem com 2-3 mm de espessura.

Receita de Tacos mexicanos de frango - Passo 3
4

Corte discos de massa (a receita rende cerca de 15 discos) e esquente, à vez, numa frigideira. O ideal é esquentar os discos de tortilha de um lado e do outro até começarem querendo dourar (como na imagem) - a massa não deve dourar mesmo ou irá secar e ficar quebrando.

Receita de Tacos mexicanos de frango - Passo 4
5

Chega a hora de conferir o formato característico de massa de tacos: com a massa ainda quente dobre-a em forma de taco e coloque pendurada na grelha do forno, como na imagem. Leve a assar a 200ºC por 20 ou até ficar crocante.

Receita de Tacos mexicanos de frango - Passo 5
6

Continue preparando esta receita de tacos mexicanos de frango: leve ao fogo uma frigideira grande e cozinhe o frango, mexendo de vez em quando, durante 10 minutos ou até dourar. Desligue e recheie os tacos com a carne em pedaços ou desfiada.

Receita de Tacos mexicanos de frango - Passo 6
7

Por fim complete seus tacos mexicanos de frango com molho de pimenta, os pimentões, a cebola e o queijo. Se você quiser pode incluir outros ingredientes habituais como alface, sour cream, pico de gallo e molho cheddar.

Gostou desta receita? Deixe em baixo seu comentário e confira também como fazer tacos mexicanos original de carne moída. Bom apetite!

Receita de Tacos mexicanos de frango - Passo 7

Se você gostou da receita de Tacos mexicanos de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Tacos mexicanos de frango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Tacos mexicanos de frango

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Tacos mexicanos de frango
1 de 8
Receita de Tacos mexicanos de frango

Voltar ao topo da página