Tomate

Receita de Tomate grelhado

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 29 março 2022
Receita de Tomate grelhado

Você alguma vez pensou em grelhar tomate? Pode parecer uma ideia estranha mas, tal como acontece com outros legumes que podemos grelhar (pimentão, berinjela, cebola...), esse modo de cozinhar deixa o legume com um gostinho especial!

Esta receita de tomate grelhado é perfeita para servir com carnes ou para usar em preparações de tomate: molho de tomate, molho bolonhesa, arroz com tomate, etc. O modo de preparo é bem fácil, rápido e você só precisa de tomate e alguns temperos simples!

2 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No grill

Ingredientes para fazer Tomate grelhado:

Também lhe pode interessar: Tomate recheado com arroz de açafrão

Como fazer Tomate grelhado:

1

Comece por lavar ou higienizar bem os tomates. Em seguida, corte-os em rodelas não muito finas e não muito grossas, descartando os topos.

Receita de Tomate grelhado - Passo 1
2

Tempere as rodelas de tomate com um fio de azeite de oliva, sal e oréganos a gosto e esquente uma grelha ou chapa no fogo alto.

Receita de Tomate grelhado - Passo 2
3

Quando a grelha estiver bem quente, disponha os tomatinhos nela, sem sobrepor. Deixe cozinhar no fogo algo por apenas 1 minuto e vire.

Dica: Dica: os tomates devem cozinhar até ficarem levemente dourados, não deixe cozinhar demasiado para que não se desfaçam.

Receita de Tomate grelhado - Passo 3
4

O processo é bem rápido: bastam cerca de 2 minutos para grelhar os tomates! No entanto isso vai depender da variedade de tomate que você estiver usando e do quanto eles estão ou não maduros.

Receita de Tomate grelhado - Passo 4
5

Retire os tomates para um prato e sirva como acompanhamento de um prato de carne ou use em preparações com tomate - depois de grelhar os tomates, ainda fica mais fácil tirar a pele deles, por isso aproveite. Bom apetite!

Receita de Tomate grelhado - Passo 5

Se você gostou da receita de Tomate grelhado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tomate.

Suba a sua foto de Receita de Tomate grelhado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
ivabilde paschoal
a receita é maravilhosa
amei
obrigsda
1 de 6
Receita de Tomate grelhado