Tomate

Receita de Tomate cereja confit

 
Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 9 março 2021
Receita de Tomate cereja confit

Você já ouvir falar sobre a técnica de confitar? É algo bem antigo, simples e representa o cozimento de um alimento com uma quantidade considerável de gordura e em baixa temperatura. E foi isso o que fizemos nessa receita de tomate cereja confit, uma ótima dica para quem ama adicionar tomate nos seus pratos ou quer preparar uma conserva de tomate com o máximo sabor.

Após algum tempo de forno, o aroma perfuma toda a cozinha. E o sabor dos tomates... indescritível. Acompanhe o passo a passo em fotos desta receita de tomate cereja confitado experimente você também.

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Tomate cereja confit:

Também lhe pode interessar: Tomate confitado

Como fazer Tomate cereja confit:

1

Separe todos os ingredientes desta receita de tomatinho confit e preaqueça o forno nos 150 graus (forno médio-baixo).

Dica: você pode preparar confit com qualquer variedade de tomate, no entanto o tomate cereja é mais indicado pelo seu tamanho pequeno, já que o tomate confit fica melhor quando preparado inteiro, sem cortar.

Receita de Tomate cereja confit - Passo 1
2

Coloque os tomates em uma assadeira, regue com azeite e acrescente os temperos.

Dica: pode variar nos temperos de acordo com a sua preferência.

Receita de Tomate cereja confit - Passo 2
3

Leve ao forno pré aquecido a 150 graus e deixe assando por cerca de 40 minutos ou até os tomatinhos murcharem, como na foto, o que significa que estão macios.

Dica: respeitar essa temperatura e tempo de forno é importante porque, como indicado acima, o confit consiste em cozinhar o alimento em temperatura baixa.

Receita de Tomate cereja confit - Passo 3
4

Depois disso está pronto seu tomate confit! Essa receita tem grande utilidade na cozinha, pois pode ser servida com pão e complementar bruschettas, massas, carnes e mais. Gostou? Veja também a sugestão de tomate seco na AirFryer e acompanhe mais receitas práticas nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora.

Receita de Tomate cereja confit - Passo 4

Se você gostou da receita de Tomate cereja confit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tomate.

Conserva de tomate confit e outras receitas

Agora que você sabe como fazer tomate confit, poderá preparar inúmeros pratos com esse tomatinho que tem agora um sabor ainda mais gostoso! Uma das opções é fazer uma conserva de tomate confit. Para isso basta colocar os tomatinhos confit ainda quentes num pote de vidro esterilizado e preencher o restante espaço com o azeite usado no preparo do confit, adicionando mais azeite se necessário. Poderá adicionar também os temperos usados no preparo, de modo a intensificar os sabores da conserva. Tampe e armazene desse jeito por até 3 meses fora da geladeira. Depois de abrir, reserve na geladeira e consuma em 1 semana.

Confira também estas receitas com tomate para usar seu tomate confit:

Suba a sua foto de Receita de Tomate cereja confit

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Tomate cereja confit