Acelga

Receita de Tortilla de acelga

 
Montse Morote Ortega
Por Montse Morote Ortega. 3 dezembro 2021
Receita de Tortilla de acelga

Tortilla de acelga: um prato saboroso e simples de preparar! É também uma opção muito completa porque contém carboidratos, vegetais e a proteína do ovo, o que o torna ideal para servir como prato único, sobretudo se você segue uma alimentação sem carne e sem peixe.

Os legumes cozidos são geralmente muito aborrecidos, mas não é o caso desta receita de tortilla de acelga! Uma receita de inspiração espanhola (o nome original é acelgas a la extremeña) que nos permite variar o cardápio das receitas de legumes, com a grande vantagem de ser rica em sabor e fácil de preparar com ingredientes que sempre temos em casa.

Com certeza você vai gostar deste prato de acelga ao estilo espanhol porque é delicioso, permite introduzir a acelga de uma forma mais atraente na nossa alimentação e é perfeita para os pequenos! Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer tortilla de acelga, uma receita fácil e nutritiva.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Na frigideira, Receitas de Espanha

Ingredientes para fazer Tortilla de acelga:

Também lhe pode interessar: Acelga à milanesa

Como fazer Tortilla de acelga:

1

Primeiramente separe as folhas de acelga e lave-as sob água corrente, para eliminar o pó e outras sujeiras - se preferir, higienize a acelga com nossas dicas de como higienizar legumes e verduras.

Receita de Tortilla de acelga - Passo 1
2

Em seguida coloque a acelga numa panela com água e sal e cozinhe até que as folhas fiquem tenras (cerca de 10 minutos após ferver). Após esse tempo, escorra a água e reserve a acelga.

Receita de Tortilla de acelga - Passo 2
3

Separadamente, descasque as batatas, enxague e seque. Corte-as em pequenos pedaços e frite numa panela ou frigideira com azeite de oliva ou óleo até cobrir. Quando estiverem levemente douradas, retire para um prato com papel absorvente.

Dica: adicione as batatas no azeite ou óleo apenas quando ele estiver quente, para evitar que as batatas fiquem gordurosas.

Receita de Tortilla de acelga - Passo 3
4

Descasque a cebola e os alhos e corte-os em tiras (corte juliana). Em seguida, refogue-os em 2-3 colheres de sopa do mesmo o azeite/óleo usado para fritar as batatas, até que fiquem macios e levemente dourados.

Receita de Tortilla de acelga - Passo 4
5

Adicione as batatas fritas no refogado de cebola e alho, tempere com um pouco de sal e baixe o fogo.

Receita de Tortilla de acelga - Passo 5
6

Sobre as batatas acrescente a acelga cozida e escorrida, espalhando bem, para formar uma camada. Neste momento, se você quiser, pode adicionar uma colher de chá de páprica doce ou ardida, se quiser que a acelga tenha um gostinho extra!

Receita de Tortilla de acelga - Passo 6
7

Bata os ovos à parte e tempere-os com um pouco de sal. Adicione os ovos na panela ou frigideira e deixe que cozinhem, sem mexer, mantendo o fogo baixo.

Receita de Tortilla de acelga - Passo 7
8

Deixe os ovos cozinharem até que fiquem na consistência do seu agrado - se você gosta deles mais cremosos, tire a frigideira do fogo logo após adicioná-los, pois eles terminarão de cozinhar com o calor residual; se preferir os ovos mais consistentes, tampe a frigideira e deixe que cozinhem por 5-8 minutos.

Receita de Tortilla de acelga - Passo 8
9

Após o passo anterior, sua tortilla de acelga na frigideira está pronta! Sirva imediatamente, para saborear este prato quente, acompanhando com pão com tomate, para manter o espírito espanhol. Bom apetite!

Gostou desta receita com acelgas? Veja também como fazer:

Receita de Tortilla de acelga - Passo 9

Se você gostou da receita de Tortilla de acelga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Acelga. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.

Suba a sua foto de Receita de Tortilla de acelga

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Tortilla de acelga