Nutrição e saúde

Ceia de Natal vegana - receitas

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 17 dezembro 2020
Ceia de Natal vegana - receitas

Preparar receitas veganas de Natal é uma realidade cada vez mais habitual nas famílias brasileiras. Isso acontece porque sempre tem alguém que não consome produtos de origem animal ou porque as receitas veganas muitas vezes são sinônimo de comida saudável e mais econômica. Pensando em quem quer montar um cardápio de Natal com receitas veganas fáceis, aqui no TudoReceitas reuni algumas sugestões para você. Fique de olho!

Este é um cardápio para ceia de Natal simples preparado somente com ingredientes de origem vegetal. Veja como é fácil preparar uma ceia de natal vegetariana/vegana com grande variedade de pratos e sabores que vão deixar todo o mundo salivando!

Abaixo você encontra pratos salgados e pratos doces para montar sua ceia de Natal vegana completa, sem esquecer as entradinhas gostosas. Confira, experimente e surpreenda todos!

Índice

  1. Receitas de Natal e Ano Novo vegetarianas e veganas
  2. Pão recheado com pesto
  3. Bolinho de legumes vegano
  4. Salpicão vegetariano
  5. Salada de Natal vegana
  6. Arroz de Natal vegano
  7. Torta salgada vegana
  8. Assado vegetariano
  9. Quibe vegano assado
  10. Torta vegana doce
  11. Biscoito de Natal vegano
  12. Pavê de paçoca vegano
  13. Manjar de coco vegano
Ver mais >>

Receitas de Natal e Ano Novo vegetarianas e veganas

Quem disse que comer vegetariano e vegano é sinônimo de fraca variedade de pratos? Aqui no TudoReceitas compartilho com você 12 receitas de Natal e Ano Novo vegetarianas e veganas que com certeza você vai querer repetir ao longo do ano:

  1. Pão recheado com pesto
  2. Bolinho de legumes vegano
  3. Salpicão vegetariano
  4. Salada de Natal vegana
  5. Arroz de Natal vegano
  6. Torta salgada vegana
  7. Assado vegetariano
  8. Quibe vegano assado
  9. Torta vegana doce
  10. Biscoito de Natal vegano
  11. Pavê de paçoca vegano
  12. Manjar de coco vegano

Pão recheado com pesto

Na hora de receber seus convidados para uma ceia de Natal vegana comece servindo este delicioso pão vegano recheado com pesto! Além de ser muito fácil de fazer, fica lindo na mesa e com certeza é muito saboroso.

Ceia de Natal vegana - receitas - Pão recheado com pesto

Bolinho de legumes vegano

Em algumas famílias é habitual preparar bolinho de bacalhau para servir na ceia de Natal. Você pode substituir essa iguaria por um bolinho de legumes vegano que é ainda mais rico em sabor e nutrientes! Ele vai bem tanto como entrada de Natal, de ceia de ano novo simples e também como acompanhamento do prato principal.

Ceia de Natal vegana - receitas - Bolinho de legumes vegano

Salpicão vegetariano

O salpicão é uma das saladas natalinas que não podem faltar! Por isso, aqui no TudoReceitas preparámos para você uma receita de salpicão vegetariano tropical, muito fácil e sem maionese. Prepare esse salpicão especial com repolho, cenoura, maçã, abacaxi, pepino, uva passa e mais alguns ingredientes que vão deixar essa combinação muito saborosa e nutritiva.

Ceia de Natal vegana - receitas - Salpicão vegetariano

Salada de Natal vegana

Em qualquer dia de festa não pode faltar uma saladinha leve e fresca para servir como entrada ou acompanhamento da refeição. Se você está procurando uma salada vegana de Natal prepare nossa sugestão de salada de alface com abacate, morango, amêndoas e um tempero bem simples e gostoso.

Ceia de Natal vegana - receitas - Salada de Natal vegana
Imagem: funcook.com

Arroz de Natal vegano

As receitas de Natal e Ano Novo pedem um preparo caprichado e ingredientes que não costumamos cozinhar no restante ano. Por isso, aproveite a ocasião para preparar nosso delicioso arroz selvagem com frutas secas! Uma preparação diferente, muito nutritiva e que vai bem como acompanhamento do prato principal.

Ceia de Natal vegana - receitas - Arroz de Natal vegano

Torta salgada vegana

Complete seu cardápio de Natal vegano ou cardápio para Réveillon simples com uma deliciosa torta vegana salgada. Existem muitas opções dessa torta salgada, no entanto aconselhamos para você a torta de legumes com tofu que é tão nutritiva que pode ser servida como prato principal!

Ceia de Natal vegana - receitas - Torta salgada vegana
Imagem: semglutensemlactose.com

Assado vegetariano

Se você quer surpreender com um delicioso assado vegetariano, não deixe de conferir a receita de "peru" de Natal vegano que temos para você! Esse peru fake é preparado somente com ingredientes vegetais e fica com uma consistência e sabor ótimos que vão surpreender todos.

Ceia de Natal vegana - receitas - Assado vegetariano

Quibe vegano assado

Outra receita vegana que vale a pena preparar nesse Natal é o quibe vegano assado de abóbora com quinoa. Essa opção é tão nutritiva e saborosa que com certeza não vai sobrar para o dia seguinte! Além do mais o preparo é bem simples e o quibe fica irresistivelmente cremoso.

Ceia de Natal vegana - receitas - Quibe vegano assado

Torta vegana doce

Depois de deliciar todo o mundo com as receitas salgadas veganas desse dia especial, sirva uma torta vegana doce que vai ficar na memória de todos que provarem! Veja como fazer um pavê prestígio vegano com leite de soja, leite condensado de soja, creme de leite de soja, coco ralado, bolacha, chocolate em pó e maizena.

Ceia de Natal vegana - receitas - Torta vegana doce
Imagem: debymlpl.blogspot.pt

Biscoito de Natal vegano

Se você é o tipo de pessoa que não dispensa um biscoitinho em dia de reunir família e amigos anote essa receita de biscoito de Natal vegano! Preparado somente com ingredientes vegetais e algumas especiarias esse biscoitinho fica crocante e muito aromático, do tipo de perfuma toda a sua casa após o preparo!

Ceia de Natal vegana - receitas - Biscoito de Natal vegano

Pavê de paçoca vegano

Para finalizar a ceia de Natal ou a ceia de Ano Novo do melhor jeito, não deixe de preparar esta torta vegana doce de paçoca que temos para você! Estamos falando de uma receita de sobremesa de Natal e de Ano Novo fácil sem leite, sem leite condensado, sem ovos e sem manteiga que fica uma delícia bem cremosa.

Ceia de Natal vegana - receitas - Pavê de paçoca vegano

Manjar de coco vegano

Por fim, nossa última sugestão para uma ceia de Natal vegana é um clássico de todas as famílias: manjar de coco. Esse, porém, é uma adaptação da receita tradicional porque é feito somente com leite de coco e sem gelatina. Não deixe de experimentar porque com certeza você vai gostar!

Ceia de Natal vegana - receitas - Manjar de coco vegano

Se gostou do artigo Ceia de Natal vegana - receitas, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Vera Pimenta
ótima máteria para preparar uma ceia de natal vegana completa
A sua avaliação:
Amanda
Ótimo conteúdo sobre ceia de Natal
A sua avaliação:
Dos anjos
melhores receitas de todos os tempos da comunidade vegana! receitas simples com um passo a passo extremamente detalhado
Imagem: funcook.com
Imagem: semglutensemlactose.com
Imagem: debymlpl.blogspot.pt
1 de 13
Ceia de Natal vegana - receitas