Nutrição e saúde

Comida de boteco para festa: 20 receitas para receber os amigos

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 28 outubro 2022
Comida de boteco para festa: 20 receitas para receber os amigos

Reunir os amigos em casa é tão bom, não é?! Parece que o clima fica até mais descontraído e divertido do que num bar! Mas para esse tipo de ocasião, não podem faltar os petiscos e quitutes. Se as comidas de boteco são tão gostosas e práticas para acompanhar aquele drink ou cervejinha, que tal preparar algumas receitas para essa ocasião?! Com certeza, vai ser sucesso total e surpreender os seus convidados!

Selecionamos receitas de comida de boteco bem deliciosas, mas com um diferencial a mais para quem vai promover reuniões ou festas com os amigos em casa! Aqui no Tudo Receitas, você aprender a deixar esses momentos de curtição muito mais gostosos.

(Fotos: Unsplash)

Receitas de comida de boteco para festa

Vamos para as receitas de comida de boteco? Desde os petiscos mais populares até os vegetarianos e os mais gourmet, fizemos uma bela curadoria gastronômica para agradar os variados paladares.

  1. Receita de Bolinho de feijoada: para dar aquele gostinho de feijoada de boteco, mas de uma forma muito mais prática! Este bolinho fica ótimo para acompanhar uma cerveja ou caipirinha.
  2. Receita de Bolinho assado de arroz vegano: algumas pessoas dizem que comida de boteco tem muita fritura, então, vamos preparar uma que é assada, mas nem por isso deixa de ser crocante! Você vai usar arroz e legumes, sem nenhum ingrediente de origem animal, receita totalmente vegana.
  3. Receita de Chips de mandioca assada: uma batatinha chips sempre cai bem, né? Você vai ver que é bem fácil de fazê-la também, levando apenas 15 minutos de preparo.
  4. Receita de Espetinho de abobrinha com queijo: uma opção mais saudável e vegetariana, mas sem perder a praticidade da comida de boteco. Este espetinho é delicioso e pode acompanhar também carnes, se quiser.
  5. Receita de Carne de sol acebolada: a carne acebolada é bem típica doe boteco. Muito suculenta, vamos ensinar como você preparar a carne de sol, que é um pouco menos salgada do que a carne seca ou do charque.
  6. Receita de Isca de frango empanado: bem crocante e simples de fazer, a isca de frango é puro sucesso, e fica uma delícia se acompanhada de limão ou mostarda para dar um toque final.
  7. Receita de Chips de couve: quer mais opções saudáveis? Bem, a chips de couve vai surpreender. A preparação é no forno e leva apenas 15 minutos para ficar pronta!
  8. Receita de Bolinho de atum e cream cheese: Bem fácil de fazer, o bolinho de atum não pode faltar! Para deixá-lo mais cremoso, nesta receita, acrescentamos o cream cheese. Não vai dar para comer só um!
  9. Receita de Bolinho de caranguejo: um petisco um pouco mais refinado e com gostinho de boteco de praia! Vamos ensinar o passo a passo dessa receita que leva apenas trinta minutos de preparo.
  10. Receita de Croquete de berinjela: que tal o típico croquete de boteco, mas com um recheio diferente? Nesta versão vegetariana de berinjela, você pode preparar assado ou frito, o que for mais prático.
  11. Receita de Bolinho de mortadela: bem com cara de boteco, o bolinho de mortadela é uma delícia, e fica muito gostoso acompanhado com molhos ou maionese.
  12. Receita de Coxinha de mandioca assada: o diferencial dessa coxinha está no seu preparo com mandioca, o que deixa ela mais nutritiva, e de ser feita no forno, dispensando fritura. O resultado é de dar água na boca!
  13. Receita de Asa de frango frita com molho de alho: este franguinho para comer com as mãos é bem crocante por fora e macio por dentro, e fica ótimo na combinação com o aromático molho de alho e ervas.
  14. Receita de Dadinho de tapioca na AirFryer: este dadinho de tapioca com queijo vai ser muito mais prático de preparar na AirFryer. Confira o passo a passo.
  15. Receita de Batata frita com calabresa na AirFryer: aquela típica porção de boteco, mas na versão mais saudável de preparo, porque é feita no AirFryer, dispensando fritura e sujeira na cozinha.
  16. Receita de Cogumelo empanado: que tal um petisco mais gourmet, mas com carinha de comida de boteco? Esses cogumelos empanados vão surpreender os seus convidados, acredite!
  17. Receita de Pastel assado de carne: um pastelzinho sempre vai bem numa mesa de boteco, mas nesta receita, você vai aprender a versão assada. Fica uma delícia e acompanha muito bem uma cerveja.
  18. Receita de Bolinho de camarão frito: Hummm... uma delícia um bolinho empanado de camarão! Para quem gosta de frutos do mar, esta receita é imperdível.
  19. Receita de Bolinho de alho poró: um bolinho vegetariano, muito apetitoso, que pode ser preparado assado ou frito. Fica uma delícia com um drink!
  20. Receita de Esfirra de frango com catupiry: um típico salgado de boteco, mas que é muito bem-vindo em festinhas e reuniões com amigos. Bem cremosa, esta receita de esfirra serve até 20 pessoas e pode ser preparada ao forno.
Comida de boteco para festa: 20 receitas para receber os amigos - Receitas de comida de boteco para festa

Se gostou do artigo Comida de boteco para festa: 20 receitas para receber os amigos, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Comida de boteco para festa: 20 receitas para receber os amigos