Partilhar
Partilhar em:

Receita de Arroz com costelinha de porco

Receita de Arroz com costelinha de porco

Para os amantes de arroz com açafrão, ao estilo da paella espanhola, nesta receita mostramos como fazer um requintado arroz com costelinha de porco! É a escolha ideal para toda a família, já que é um prato simples e saboroso. Continue lendo no TudoReceitas.com para ver o passo a passo desta incrível receita.

Ingredientes para 4 porções da Arroz com costelinha de porco:
Passos a seguir para fazer esta receita | 24 horas
1

Para garantir que a carne fica bem saborosa, será necessário colocá-la marinando com os seguintes ingredientes: azeite extra-virgem, pimenta do reino, páprica, sal e o alho.

2

Aconselhamos que coloque a carne marinando 24 horas antes de cozinhar o arroz. Para fazer isso, numa assadeira ou tigela grande misture a páprica, os oréganos, os alhos picados finamente, 3 colheres de sopa de azeite e um pouco de água. Acrescente as costelas cortadas em pedaços, envolva com o molho, cubra com plástico filme e reserve na geladeira.

3

Para cozinhar o arroz, você usará 4 colheres de sopa de azeite, os tomates, a cebola, o pimentão, açafrão, sal, caldo de galinha e osso de presunto. O osso de presunto pode parecer um ingrediente improvável, mas ele confere muito sabor a este prato.

4

Depois das 24 horas em que a carne esteve marinando, coloque o azeite em uma frigideira grande e funda e refogue a cebola picada durante 4 minutos. Em seguida adicione o pimentão verde picado e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando estes ingredientes estiverem macios, mas ainda não dourados, acrescente os tomates sem pele e cortados em cubos pequenos.

Dica: Você pode substituir o tomate por tomate triturado.

5

Tempere com sal a gosto, e deixe refogar todos estes ingredientes até a água dos tomates evaporar.

6

Quando a quantidade de água tiver reduzido, adicione o arroz, misture e cozinhe por 2-3 minutos em fogo baixo.

Dica: Para obter um bom arroz com legumes e carne, é muito importante respeitar o tempo e a temperatura.

7

Enquanto isso, aproveite para esquentar o caldo de galinha no microondas. Em seguida, junte-o à frigideira, de forma a cobrir todo o arroz, e deixe espere ferver.

Dica: Se você não tiver o caldo de galinha ou este não for suficiente para cobrir o arroz, você pode esquentar um copo de água com um tabelete de caldo.

8

No tempo que demora o caldo a ferver, em uma frigideira à parte doure as costelinhas de porco de todos os lados, em fogo alto. Adicione a carne ao arroz quando este estiver fervendo, e acrescente também o açafrão e o osso de presunto.

9

Verifique o sal e acerte o sabor a gosto, se achar que é necessário. Baixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos.

Dica: Se, após este tempo, o arroz não estiver totalmente cozido e já não restar caldo, adicione um copo de água quente e deixe no fogo até ficar pronto.

10

Sirva o arroz com costelinha de porco quente. Como você pode ver, esta é uma receita que, apesar de ser preparada com antecedência, cozinha muito rápido. Convidamos você a preparar este prato e dizer-nos o que achou. Se quiser, acompanhe com pão caseiro e termine com uma sobremesa de limão. Bom apetite!

Se gostou da receita de Arroz com costelinha de porco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.

Informação adicional
  • Custo: Barato
  • Para: Prato principal
  • Cocção: Cozido

Suba a sua foto de Receita de Arroz com costelinha de porco

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (1)

Escrever comentário sobre Arroz com costelinha de porco

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
josé
vou experimentar esta receita parece-me ser um prato delicioso.Será um prato saudável?
Nelia Oliveira (Editor de TudoReceitas)
Oi José! Não é um prato completamente saudável, uma vez, que a costelinha é frita.
josé
se a costeletinha for frita em manteiga ou em azeite já é mais saudável?
Nelia Oliveira (Editor de TudoReceitas)
Oi José! Se fritar em azeite é mais saudável ;)

Receita de Arroz com costelinha de porco
1 de 11
Receita de Arroz com costelinha de porco