Partilhar

Receita de Costela suína assada no forno

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 7 agosto 2019
Receita de Costela suína assada no forno

Quem resiste a uma costelinha assada no forno bem macia e saborosa? Aqui no TudoReceitas você encontra várias receitas de costelinha suína no forno, porém esta é diferente porque é preparada sem molho barbecue - um dos molhos que os gringos adoram e que vai muito bem com carne.

Confira esta sugestão se você está sem ideias de como temperar costelinha de porco para assar no forno! No caso usei temperos bem simples e democráticos como sazón vermelho, alho ou cebola em pó, sal e, para um toque final agridoce, vinagre balsâmico. O resultado é uma receita de costela suína assada no forno bem simples e democrática que com certeza vai fazer todo o mundo salivar aí em casa!

Preste atenção no passo a passo em fotos e prepare do jeito indicado, deixando a costelinha no forno por 1 hora e meia ou 2 horas, de forma a garantir uma carne bem suculenta, macia e saborosa. Experimente!

4 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Prime rib suíno
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de costelinha suína assada e ligue o forno nos 180ºC. Coloque as costelinhas limpas na bandeja do forno untada e regue com azeite de oliva. Polvilhe o tempero sazón vermelho, o alho ou cebola em pó e o sal. Esfregue bem os temperos na carne, para pegar o gosto.

Receita de Costela suína assada no forno - Passo 1
2

Coloque a costelinha assando no forno a 180ºC, com calor em cima e em baixo, durante 1 hora e meia ou 2 horas ou até ficar douradinha e macia, com a carne separando do osso - tempo de forno depende da altura da costelinha, por isso ela poderá demorar mais ou menos tempo.

Dica: Não precisa cobrir a costelinha com papel alumínio. Mas, se você preferir, pode forrar a bandeja de forno com papel alumínio.

Receita de Costela suína assada no forno - Passo 2
3

Quando a costelinha estiver pronta retire do forno e regue com o vinagre balsâmico. Este é um passo opcional, no entanto vai conferir um gostinho e cor muito gostosas na sua costela de porco assada. Se você preferir pode usar uma redução de vinagre balsâmico, que tem sabor mais intenso.

Receita de Costela suína assada no forno - Passo 3
4

Devolva a costelinha ao forno e deixe por mais 5-10 minutos nos 200ºC ou até o vinagre balsâmico caramelizar. Sirva a costelinha suína assada no forno acompanhada com, por exemplo, batata gratinada com queijo, e bom apetite!

Agora que você sabe como fazer costelinha de porco assada sem barbecue, confira também estas receitas de costelinha:

Receita de Costela suína assada no forno - Passo 4

Se você gostou da receita de Costela suína assada no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.

Suba a sua foto de Receita de Costela suína assada no forno

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Costela suína assada no forno

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Costela suína assada no forno
1 de 5
Receita de Costela suína assada no forno

Voltar ao topo da página