Partilhar

Receita de Bife de chorizo assado

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 20 julho 2016
Receita de Bife de chorizo assado

Bife de chorizo é um dos cortes de carne mais populares na Argentina, bem como suculento e fácil de cozinhar. Pode ser preparado de várias formas: frito, por exemplo, ou no forno, como né o caso dessa receita. A carne é marinada com uma série de especiarias que detalhamos abaixo para terminar de cozinhar no forno. Continue lendo e aprenda como fazer bife de Chorizo assado, no passo a passo do TudoReceitas.com!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bife de chorizo na frigideira
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de bife de chorizo é preparar os ingredientes. Use ervas finas a seu gosto, como tomilho, louro e manjericão.

Dica: Este corte pode ser chamado de forma diferente em cada país, na Colômbia é conhecido como punta de anca. No Brasil, é o miolo do contra-filé.

Receita de Bife de chorizo assado - Passo 1
2

Corte o bife em pedaços médios e coloque-os em uma tigela. Adicione todos os ingredientes, excepto o sal pois desidrata a carne deixando-a dura. Deixe marinar por 30 minutos a uma hora.

Receita de Bife de chorizo assado - Passo 2
3

Depois de marinar, coloque o bife de chorizo em um refratário previamente untado e regue com a marinada. Se desejar, você pode selar a proteína na panela para não perder os sucos quando estiver cozinhando no forno. Asse o bife a 180 ° C por 15-20 minutos (cozimento depende do ponto da carne desejado).

Dica: Recorda que esta carne é muito suculenta e tem um sabor delicioso, é ideal que não a cozinhe demasiado para aproveitar ao máximo do seu sabor.

Receita de Bife de chorizo assado - Passo 3
4

Sirva o bife de chorizo assado com um pouco do molho da preparação. Se desejar, acompanhe a carne com clericó argentino, uma bebida típica argentina.

Se você tem um comentário, ou dúvida, escreva-nos na caixa de comentários abaixo. Bom apetite!

Receita de Bife de chorizo assado - Passo 4

Se você gostou da receita de Bife de chorizo assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés.

Suba a sua foto de Receita de Bife de chorizo assado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bife de chorizo assado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bife de chorizo assado
1 de 5
Receita de Bife de chorizo assado

Voltar ao topo da página