Partilhar

Receita de Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen)

 
Por Luísa Savala. 2 dezembro 2019
Receita de Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen)

O Natal está chegando e, cada vez mais, os preparativos para essa noite tão especial devem ser feitos. Muitas das escolhas giram em torno da comida, já que é um momento de muita fartura. Uma receita deliciosa e doce para essa noite é o biscoito de avelã alemão de Natal.

Na Alemanha este biscoito caseiro é conhecido como Weihnachtsplätzchen ou simplesmente como biscoito de Natal com avelã. É fácil de fazer, é sem glúten e sem lactose, e pode ter algumas variações que também ficam muito gostosas - por exemplo, substituir a avelã por frutas secas. Continue aqui no TudoReceitas e veja o passo a passo em fotos dessas preciosidades de biscoitos natalinos da Alemanha!

1 convidado 30m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receitas de Natal, No forno, Receitas da Alemanha
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Biscoito de Natal vegano
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Bata as claras com uma pitada de sal até que fiquem brancas e comecem a ganhar consistência, mas não no ponto de claras em neve.

Dica: Basta bater as claras até espumarem, não precisam crescer.

Receita de Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen) - Passo 1
2

Pouco a pouco vá adicionando o açúcar até que você consiga um merengue firme e que forma picos, como na foto.

Receita de Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen) - Passo 2
3

Adicione a avelã moída e a canela e misture tudo com cuidado. Os movimentos devem ser circulares e suaves, para não perder o ar das claras, e até obter uma massa homogênea e cremosa.

Receita de Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen) - Passo 3
4

Coloque a massa dos biscoitos de Natal em um saco de confeitar e coloque pequenos montinhos em uma assadeira untada, tapete de silicone ou em forminhas de cupcake.

Dica: Usar um saco de confeitar é o jeito mais fácil de colocar a massa dos biscoitos na assadeira, já que a massa é um pouco mole.

Receita de Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen) - Passo 4
5

Por último, coloque sobre cada biscoito uma avelã inteira. Leve ao forno pré aquecido a 150ºC, mais ou menos por 20-25 minutos, ou até que você veja que os biscoitos estão dourados. Quando estiverem prontos, retire do forno e deixe descansar sobre uma grelha de resfriamento.

Receita de Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen) - Passo 5
6

Esses biscoitos de Natal caseiros duram algumas semanas se forem guardados dentro de potes em locais fechados e secos. Por isso, é comum fazer muitos de uma vez, para que durem durante todo o período de festas de final de ano.

Como você pôde ver é super fácil de fazer estes biscoitos natalinos. E aí, o que você achou dessa receita com avelã? Para ver mais opções de receitas de biscoitos de Natal confira:

Receita de Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen) - Passo 6

Se você gostou da receita de Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas alemãs.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen)

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen)

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen)
1 de 7
Receita de Biscoito de avelã alemão de Natal (Weihnachtsplätzchen)

Voltar ao topo da página