Partilhar

Receita de Chocotone sem glúten e sem lactose

 
Por Leide Galhardo. 29 outubro 2020
Receita de Chocotone sem glúten e sem lactose

Servir sobremesas sem glúten e sem lactose para o Natal pode ser um desafio. No entanto, hoje em dia temos acesso a tantos ingredientes sem essas características que já se torna mais fácil preparar essas mesmas sobremesas em casa! É o caso deste chocotone sem glúten e sem lactose que compartilhamos aqui no TudoReceitas.

Nesta receita de panetone caseiro o trigo é substituído pela farinha de amêndoas, não vai leite nem manteiga e o açúcar é substituído por adoçante. O preparo é bem fácil, a massa fica fofinha e deliciosa sem precisar deixar crescer! O que vai deixar esta receita de bolo sem glúten e sem lactose com cara de panetone é a forma em que ele é assado e a decoração no final.

E aí, ficou com vontade de preparar esta receita de chocotone sem glúten e sem lactose para um Natal mais saboroso e saudável? Confira abaixo o passo a passo em fotos!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Chocotone sem glúten e sem lactose:
  • Decoração com chocolate (opcional):
Também lhe pode interessar: Panetone sem glúten e sem lactose
Como fazer Chocotone sem glúten e sem lactose:
1

Bata os ovos (gemas e claras) com o adoçante e as raspas de laranja e de limão até dissolver bem o adoçante. Pode fazer isso na batedeira ou simplesmente com um garfo.

Dica: Para reduzir o cheiro e gosto de ovo separe as gemas e retire a pelinha delas passando-as por uma peneira, por exemplo.

Receita de Chocotone sem glúten e sem lactose - Passo 1
2

Coloque a farinha misturada com a goma xantana e o fermento e bata até incorporar. Em seguida misture o chocolate picado ou em gotas (com, no mínimo, 70% de cacau) nessa massa de chocotone low carb.

Dica: A goma xantana ajuda a dar liga entre todos os ingredientes, por isso não aconselhamos preparar sem ela. Se você tiver intolerância à lactose, use um chocolate sem leite.

Receita de Chocotone sem glúten e sem lactose - Passo 2
3

Coloque a massa numa forma de panetone de 1/2 kg e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus até crescer (mais ou menos 15-20 minutos). Quando o panetone crescer, baixe o forno para 160 graus e deixe por mais 20-30 minutos ou até passar no teste do palito.

Receita de Chocotone sem glúten e sem lactose - Passo 3
4

Se quiser preparar uma ganache de chocolate para decorar pique o chocolate e misture com o creme de coco ou de soja. Leve para derreter no microondas por 15 segundos, retire para mexer e devolva por mais 15 segundos ou até derreter o chocolate completamente.

Dica: Se a ganache ficar muito grossa coloque mais creme de coco ou de soja. Se ficar muito mole, reserve na geladeira por uns 10 minutos.

Receita de Chocotone sem glúten e sem lactose - Passo 4
5

Quando seu chocotone sem glúten e sem lactose estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar completamente. Depois cubra com a ganache preparada no passo anterior e decore com chocolate picado ou frutos secos. Bom apetite e comente abaixo o que você achou desta delícia!

Descubra também estas receitas sem glúten e sem lactose para o Natal:

Receita de Chocotone sem glúten e sem lactose - Passo 5

Se você gostou da receita de Chocotone sem glúten e sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panetone.

Suba a sua foto de Receita de Chocotone sem glúten e sem lactose

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Chocotone sem glúten e sem lactose
1 de 6
Receita de Chocotone sem glúten e sem lactose

Voltar ao topo da página