Partilhar

Receita de Bolinho de arroz com beterraba

 
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 27 fevereiro 2019
Receita de Bolinho de arroz com beterraba

Está sobrando arroz? Que tal um belo de um bolinho de arroz com beterraba, hein? Pra mim bolinho de arroz ainda é a melhor maneira de reaproveitar aquele arroz extra na geladeira, já fiz tudo que é tipo de mistura e é incrível como sempre fica bom!

Hoje venho com essa opção de receita de beterraba e arroz que é cheia de cor e sem glúten nenhum. Só amor e facilidade, acredite! Bolinhos de arroz são muito práticos e simples de fazer, duvida? Teste essa receita de bolinho de arroz com beterraba que compartilho aqui no Tudo Receitas e conte nos comentários se não é verdade.

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Na frigideira
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolinho de arroz assado
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece misturando os secos: a beterraba, o arroz, a cebola roxa, o sal, a pimenta e a farinha sem glúten.

Dica: Existem várias farinhas sem glúten que você pode usar nesta receita. A farinha de arroz é uma das opções mais comuns mas existe também a farinha de coco, farinha de milho, entre outras.

Receita de Bolinho de arroz com beterraba - Passo 1
2

Misture então o ovo e a água e mexa bem até incorporar todos os ingredientes.

Dica: Se não quiser fazer bolinhos pode tacar tudo numa panela anti aderente e fazer um mexidão de arroz, também fica muito gostoso!

Receita de Bolinho de arroz com beterraba - Passo 2
3

Unte uma frigideira com um pouco de óleo de coco e coloque colheradas dessa massa rosa mais linda da vida! Frite por mais ou menos 3 minutos de cada lado, até ficar crocante.

Dica: Amasse um pouco os bolinhos com as costas da colher, para dar o formato.

Receita de Bolinho de arroz com beterraba - Passo 3
4

Depois do passo anterior já pode se deliciar com seu super bolinho de arroz cor de rosa! Prove esta deliciosa combinação de sabores e texturas, pode servir como petisco ou acompanhamento da sua refeição. Experimente e bom apetite!

Procurando mais receitas com beterraba? Confira estas sugestões:

Receita de Bolinho de arroz com beterraba - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolinho de arroz com beterraba, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos salgados.

Beterraba - benefícios

Se a cor deste prato delicioso não for suficiente para convencer você a provar, vale a pena conferir os inúmeros benefícios da beterraba para a nossa saúde!

Esse tubérculo de cor intensa é rico em ferro, por isso é indicado para quem sofre de anemia. Contém também importantes propriedades antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento das células e, com isso, a prevenir e a combater várias doenças, incluindo o câncer.

O nitrato e a betaína são outras duas substâncias presentes na beterraba e que beneficiam sobretudo os atletas. Elas ajudam a fornecer mais nutrientes e oxigênio para os músculos, a reduzir a fadiga muscular e a aumentar a força.

Para usufruir ao máximo destas propriedades aconselhamos consumir beterraba crua, em saladas, mas você também pode incluir beterraba no preparo de sopas, tortas, legumes assados no forno e mais. Experimente e conte para nós como você prefere cozinhar beterraba.

Suba a sua foto de Receita de Bolinho de arroz com beterraba

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolinho de arroz com beterraba

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolinho de arroz com beterraba
1 de 5
Receita de Bolinho de arroz com beterraba

Voltar ao topo da página