Bolinhos doces

Receita de Bolinho de chuva de laranja

 
Isabel Rescalvo
Por Isabel Rescalvo. 10 março 2020
Receita de Bolinho de chuva de laranja

Os bolinhos de chuva são bolinhos fritos muito populares um pouco em todo o mundo, recebendo nomes diferentes em cada país (por exemplo, em Portugal são chamados de sonhos e em Espanha são chamados de buñuelos).

A receita de bolinho de chuva tradicional é preparada com ingredientes simples como farinha, ovos, açúcar e óleo. Neste caso, peguei na receita tradicional e fiz algumas alterações de forma a conseguir uma receita de bolinho de chuva de laranja. O resultado foi delicioso, por isso divido-a com vocês aqui no TudoReceitas!

Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos da receita de bolinho de chuva simples, fofinho e gostoso com laranjas inteiras (casca e polpa). Experimente e tenho a certeza que não vai se arrepender!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes para fazer Bolinho de chuva de laranja:
Também lhe pode interessar: Bolinho de chuva simples
Como fazer Bolinho de chuva de laranja:
1

Lave muito bem a laranja, corte em pedaços e retire as sementes. Bata-a no liquidificador ou com um mixer até obter um purê o mais lisinho possível.

Receita de Bolinho de chuva de laranja - Passo 1
2

Coloque a laranja triturada numa vasilha e adicione os ovos, o açúcar, o iogurte e o azeite ou óleo. Bata muito bem com um fouet ou com a batedeira.

Receita de Bolinho de chuva de laranja - Passo 2
3

Adicione a farinha peneirada junto com o fermento e a pitada de sal. Peneire esses ingredientes diretamente sobre a mistura anterior e incorpore com a ajuda de uma espátula ou com o fouet manual.

Dica: Evite usar a batedeira para misturar a farinha com os demais ingredientes para que a massa dos bolinhos de chuva não fique borrachuda.

Receita de Bolinho de chuva de laranja - Passo 3
4

Esquente o óleo de girassol numa panela ou frigideira funda no fogo alto. Quando estiver quente, adicione colheradas da massa anterior (mais ou menos na quantidade que mostramos na fotografia) e deixe fritar até a massa ficar douradinha.

Dica: À medida que a massa cozinha, ela sobe no óleo e começa girando sozinha. Se ela não girar, vire-a com uma colher para que doure de todos os lados.

Receita de Bolinho de chuva de laranja - Passo 4
5

Quando os bolinhos de laranja estiverem douradinhos, retire para um prato com papel absorvente e deixe por alguns segundos, para eliminar o excesso de óleo. Depois, enquanto ainda estão quentes e levemente gordurosos por fora, passe no açúcar.

Dica: Se você quiser pode misturar um pouco de canela no açúcar, para conferir um gostinho extra nos bolinhos!

Receita de Bolinho de chuva de laranja - Passo 5
6

Estão prontinhos! Sirva seus bolinhos de chuva de laranja em seguida ou reserve na geladeira para servir no dia seguinte. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita de bolinho de chuva diferente.

Procurando mais receitas de bolinho de chuva? Veja estas sugestões:

Receita de Bolinho de chuva de laranja - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolinho de chuva de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces.

Ideias para rechear o bolinho de chuva

Ainda que o jeito mais tradicional de servir os bolinhos de chuva seja simplesmente polvilhados com açúcar e canela, eles também podem ser recheados! Basta preparar o recheio (que deverá ser um creme consistente), abrir um buraquinho nos bolinhos de chuva e introduzir aí o creme com a ajuda de um saco de confeiteiro, por exemplo.

Se você quer preparar bolinhos de chuva recheados, confira estas receitas de recheio para bolinho de chuva de laranja:

Suba a sua foto de Receita de Bolinho de chuva de laranja

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Bolinho de chuva de laranja