Bolos simples

Receita de Bolo de arroz cru com iogurte

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 8 julho 2020
Receita de Bolo de arroz cru com iogurte

O bolo de arroz cru é uma opção de bolo excelente para quem procura receitas sem trigo (sem glúten), pois nessa receita não vai nenhum tipo de farinha! Além do mais é bem fácil de fazer em casa com ingredientes simples batidos no liquidificador.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você a receita de bolo de arroz cru com iogurte, coco e queijo que fica simplesmente delicioso para saborear no café da manhã, sobremesa ou lanche. Essa é uma receita de bolo de arroz cru simples no liquidificador bem antiga, do tempo das nossas vovós, que foi passando de geração em geração até chegar nos dias de hoje. Por essa razão não tem como dar errado e garantimos que o resultado é um bolo fofinho muito gostoso para provar e repetir! Confira abaixo o passo a passo em fotos e faça.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de arroz cru com iogurte:

Também lhe pode interessar: Bolo brevidade com 3 ingredientes

Como fazer Bolo de arroz cru com iogurte:

1

Antes de tudo coloque o arroz de molho em água filtrada por 3 horas, para ficar macio. Depois desse tempo escorra a água, enxague o arroz e coloque-o no liquidificador.

Dica: Deixe o arroz de molho na água em quantidade suficiente para cobrir todo o arroz. Se quiser pode preparar esta receita com qualquer variedade de arroz, incluindo o arroz integral, porém não aconselhamos usar o arroz parboilizado.

Receita de Bolo de arroz cru com iogurte - Passo 1
2

Coloque também no liquidificador o iogurte e óleo e bata bem até obter um creme, com os grãos de arroz bem dissolvidos. Sem parar de bater coloque também os ovos, o açúcar, o coco e o queijo.

Dica: É importante bater bem a mistura, para triturar todos os pedacinhos de arroz. Caso contrário, esses pedacinhos ficarão duros após assar o bolo.

Receita de Bolo de arroz cru com iogurte - Passo 2
3

Por fim adicione o fermento e bata somente para misturar. Unte com óleo e polvilhe farinha de arroz numa forma de bolo, coloque nela massa deste bolo sem farinha de trigo e leve para assar no forno pré aquecido a 180ºC durante 30-40 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: Use uma forma de bolo de aproximadamente 24 cm de diâmetro, de preferência com furo central.

Receita de Bolo de arroz cru com iogurte - Passo 3
4

Depois desse tempo retire do forno o bolo de arroz cru simples, deixe esfriar um pouco e desenforme. Sirva com, por exemplo, capuccino caseiro, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo sem glúten? Veja como fazer:

Receita de Bolo de arroz cru com iogurte - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de arroz cru com iogurte, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de arroz cru com iogurte

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Shi
Bolo maravilhoso!! Podem fazer sem medo muito bom 😋😋😋
A sua avaliação:
Mimi
Eu fiz o bolo de arroz, nunca comi um bolo tão gostoso, adorei a receita
1 de 5
Receita de Bolo de arroz cru com iogurte