Partilhar

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho

Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 30 abril 2019
Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho

Procurando receitas de bolo sem glúten fofinho? Não deixe de preparar este bolo de flocos de arroz bem leve e saboroso! Este é um bolo que eu sempre preparo quando quero eliminar o trigo da minha dieta. Ele fica bem gostoso e todos cá em casa aprovam.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer bolo de flocão de arroz com maizena passo a passo em fotos. No preparo indico para separar as claras das gemas e bater as claras em neve, isso ajuda a conseguir um bolo leve e fofinho. Todo o preparo é feito na batedeira também, para incorporar ar na massa no bolo. O resultado é muito gostoso, por isso procure flocão de arroz na sua cidade para preparar este bolo de flocão de arroz fofinho!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo de flocão de milho fofinho
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque numa tigela grande o flocão de arroz, o amilho de milho e o coco ralado. Separe as gemas das claras e bata as gemas com o açúcar e a manteiga até virar um creme suave.

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho - Passo 1
2

Coloque a mistura de gemas ovo e manteiga na tigela dos ingredientes secos e bata com a batedeira, enquanto coloca o leite aos poucos.

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho - Passo 2
3

Bata as claras em neve ate ficarem bem crescidas e macias. Incorpore as claras delicadamente na massa do bolo flocão de arroz, para não perder o ar. Por último coloque o fermento e mexa levemente.

Dica: Coloque uma pitada de sal ou gotas de suco de limão nas claras na hora de bater, um truque para bater mais depressa!

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho - Passo 3
4

Coloque a massa de bolo numa forma untada com manteiga e polvilhada com maisena. Leve para assar a 200ºC por 35-40 minutos ou até passar no teste do palito.

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho - Passo 4
5

Retire do forno seu bolo de flocão de arroz simples e deixe esfriar antes de desenformar. Depois sirva simples assim ou decorado a gosto - eu prepare uma cobertura de chocolate branco para bolos. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bolo sem glúten para variar no cardápio? Veja estas sugestões:

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de flocão de arroz fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de flocão de arroz fofinho

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
Selva
O açúcar não derreteu, bati na batedeira com as gemas e a margarina como manda a receita, bati na mão, até no liquidificador que só conseguiu bater depois que coloquei um pouco de leite, mesmo assim não ficou tão liso como deveria, resumo: uma delícia, mas não ficou fofinho e o açúcar subiu e fez crosta. Ficou gostoso, mas da próxima vez ficará melhor. Como já houve situações que o açúcar não derreteu pra fazer calda caramelizada, acredito que pode ser a marca. Obrigada pela receita.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Selva, obrigada pelo seu comentário! Se o açúcar não derreteu possivelmente é porque os grãos de açúcar são muito grandes. Da próxima vez use açúcar refinado 🙂
A sua avaliação:
Elizabete
Eu queria saber se tem como substituir o açúcar por adoçante culinário?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Elizabete, pode substituir sim. Se tiver dúvidas em relação à quantidade, confira as instruções na embalagem do adoçante 🙂

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho
1 de 6
Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho

Voltar ao topo da página