Bolos sem glúten

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 30 abril 2019
Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho

Procurando receitas de bolo sem glúten fofinho? Não deixe de preparar este bolo de flocos de arroz bem leve e saboroso! Este é um bolo que eu sempre preparo quando quero eliminar o trigo da minha dieta. Ele fica bem gostoso e todos cá em casa aprovam.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer bolo de flocão de arroz com maizena passo a passo em fotos. No preparo indico para separar as claras das gemas e bater as claras em neve, isso ajuda a conseguir um bolo leve e fofinho. Todo o preparo é feito na batedeira também, para incorporar ar na massa no bolo. O resultado é muito gostoso, por isso procure flocão de arroz na sua cidade para preparar este bolo de flocão de arroz fofinho!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Bolo de flocão de arroz fofinho:

Também lhe pode interessar: Bolo de arroz cru bem fofinho

Como fazer Bolo de flocão de arroz fofinho:

1

Coloque numa tigela grande o flocão de arroz, o amilho de milho e o coco ralado. Separe as gemas das claras e bata as gemas com o açúcar e a manteiga até virar um creme suave.

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho - Passo 1
2

Coloque a mistura de gemas ovo e manteiga na tigela dos ingredientes secos e bata com a batedeira, enquanto coloca o leite aos poucos.

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho - Passo 2
3

Bata as claras em neve ate ficarem bem crescidas e macias. Incorpore as claras delicadamente na massa do bolo flocão de arroz, para não perder o ar. Por último coloque o fermento e mexa levemente.

Dica: Coloque uma pitada de sal ou gotas de suco de limão nas claras na hora de bater, um truque para bater mais depressa!

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho - Passo 3
4

Coloque a massa de bolo numa forma untada com manteiga e polvilhada com maisena. Leve para assar a 200ºC por 35-40 minutos ou até passar no teste do palito.

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho - Passo 4
5

Retire do forno seu bolo de flocão de arroz simples e deixe esfriar antes de desenformar. Depois sirva simples assim ou decorado a gosto - eu prepare uma cobertura de chocolate branco para bolos. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bolo sem glúten para variar no cardápio? Veja estas sugestões:

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de flocão de arroz fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
8 comentários
A sua avaliação:
Sandra
Eu vou diminuir a quantidade de manteiga...porque duas q coloquei ficou muito amanteigado....virou farofa...fora q embaixo ficou amolecida devido a mistura do ovo descer
A sua avaliação:
Thaiana pereira dos santos
Fofinho!
A sua avaliação:
Thaiana pereira dos santos
Eu fiz com flocao de milho e ficou Fofinho
A sua avaliação:
Thaiana pereira dos santos
Incrível!fofinho😋😋😋
A sua avaliação:
Walmiria
Oi! Me interessei pela receita, mas gostaria de saber se posso trocar o açúcar branco por demerara, mascavo ou xylitol.
Sara Silva
Oi Walmiria, pode sim! Substitua pela proporção correta relativamente a cada tipo de açúcar.
A sua avaliação:
denisesilva1977
Será que fica bom se fizer com flocão de milho?Amei a receita e já a guardei no meu caderninho
Sara Silva
Oi Denise, não testámos esta receita com flocão de milho. Se você preparar ela com esse ingrediente conte para nós o que você achou! 🙂
Selva
O açúcar não derreteu, bati na batedeira com as gemas e a margarina como manda a receita, bati na mão, até no liquidificador que só conseguiu bater depois que coloquei um pouco de leite, mesmo assim não ficou tão liso como deveria, resumo: uma delícia, mas não ficou fofinho e o açúcar subiu e fez crosta. Ficou gostoso, mas da próxima vez ficará melhor. Como já houve situações que o açúcar não derreteu pra fazer calda caramelizada, acredito que pode ser a marca. Obrigada pela receita.
Sara Silva
Oi Selva, obrigada pelo seu comentário! Se o açúcar não derreteu possivelmente é porque os grãos de açúcar são muito grandes. Da próxima vez use açúcar refinado 🙂
A sua avaliação:
Elizabete
Eu queria saber se tem como substituir o açúcar por adoçante culinário?
Sara Silva
Oi Elizabete, pode substituir sim. Se tiver dúvidas em relação à quantidade, confira as instruções na embalagem do adoçante 🙂
1 de 6
Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho