Chocolate

Receita de Brownie sem glúten (feito com feijão branco)

 
Micaela Demarchi Micaela Demarchi
Por Micaela Demarchi Micaela Demarchi. Atualizado: 13 junho 2022
Receita de Brownie sem glúten (feito com feijão branco)

O brownie é uma deliciosa sobremesa de chocolate, que costuma ser crocante por fora e cremoso por dentro. Geralmente, é servido quente com uma bola de creme ou de sorvete, e também em temperatura ambiente com alguns fios de chocolate derretido, frutas frescas, doce de leite, ou até servindo mesmo como base de bolo. No entanto, costuma ser uma receita muito calórica, com grande quantidade de manteiga e açúcar.

No Tudo Receitas, queremos te ensinar como fazer brownie sem glúten de modo fácil - para não se preocupar com sua saúde ou com seu peso. Além disso, vamos incluir nessa receita um ingrediente que você vai adorar. Descubra abaixo!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receita sem sal, No forno
Ingredientes para fazer Brownie sem glúten (feito com feijão branco):
Também lhe pode interessar: Ovo de Páscoa sem glúten e sem lactose
Como fazer Brownie sem glúten (feito com feijão branco):
1

Para começar com a receita de brownie sem açúcar, você deve primeiro trabalhar no ingrediente secreto: o feijão branco. Para isso, deixe-os de molho por cerca de 12 horas e depois ferva por 30 minutos. Você também pode usar os enlatados. De qualquer forma, tente descascar o máximo possível para melhorar a digestão e a consistência úmida do brownie sem açúcar.

Receita de Brownie sem glúten (feito com feijão branco) - Passo 1
2

Depois de pronto, leve-os para um recipiente com o restante dos ingredientes e processe-os até obter uma pasta cremosa. Se estiver muito grosso, você pode adicionar um pouco de suco de laranja oude leite para facilitar.

Dica: Dica: se você tem uma dieta livre de produtos de origem animal, substitua o mel por açúcar ou adoçante. Você também pode colocar aveia e fazer um delicioso brownie de aveia e chocolate.

Receita de Brownie sem glúten (feito com feijão branco) - Passo 2
3

Leve a preparação do seu brownie úmido e saudável para uma forma forrada com papel vegetal e coloque no forno a 180°C de 25 a 30 minutos.

Dica: Truque: Este molde tem 12 cm de diâmetro e 4 cm de altura. Adapte as quantidades ao molde que escolher. Você também pode fazer esse brownie saudável no micro-ondas, colocando-o por 4 minutos

Receita de Brownie sem glúten (feito com feijão branco) - Passo 3
4

Retire o brownie com cuidado e saboreie-o. Se preferir, sirva com sua cobertura favorita. Aqui vamos dar algumas ideias requintadas. O que você acha dessa receita de brownie sem farinha e açúcar? É ideal para desfrutar de uma sobremesa saudável. Não deixe de experimentar!

Dica: Dica: se quiser, você pode adicionar tâmaras ao preparo e fazer um delicioso brownie sem açúcar com tâmaras para adoçar.Se você preferir fazer essa receita saudável de brownie fitness de chocolate seguindo por VÍDEO, convidamos conferir os passos que ensinamos em nosso canal do YouTube. Assista ao v

Receita de Brownie sem glúten (feito com feijão branco) - Passo 4
5

Se você preferir fazer essa receita saudável de brownie fitness de chocolate seguindo por VÍDEO (em espanhol), convidamos conferir os passos que ensinamos em nosso canal do YouTube. Assista ao vídeo aqui!

6

Outros ingredientes para adicionar no brownie:

Você também pode fazer uma versao desse brownie saudável com açúcar mascavo ou substituí-lo por um adoçante próprio, especialmente, para quem tem diabetes. O óleo de coco, que possui um alto percentual de gorduras saturadas, pode ser substituído por outros óleos vegetais, como milho ou girassol, e assim melhorar a qualidade nutricional desse brownie. Além disso, se você quiser incorporar alguns ingredientes surpresas, pode adicionar nozes picadas ou gotas de chocolate com uma alta porcentagem de cacau.

Quanto à apresentação, pode servir o brownie de chocolate sem açúcar com chocolate caseiro (70% cacau) derretido e amêndoas picadas, doce de leite sem açúcar e nozes, ou chantilly desnatado com essência de baunilha para imitar um creme. Se preferir, também é possível fazer o brownie com cacau puro sem açúcar.

Receita de Brownie sem glúten (feito com feijão branco) - Passo 6

Se você gostou da receita de Brownie sem glúten (feito com feijão branco), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Outros ingredientes para adicionar no brownie

Você também pode fazer este brownie saudável com açúcar mascavo ou substituí-lo por um adoçante próprio, especialmente, para quem tem diabetes. O óleo de coco, que possui um alto percentual de gorduras saturadas, pode ser substituído por outros óleos vegetais, como milho ou girassol, e assim melhorar a qualidade nutricional desse brownie. Além disso, se você quiser incorporar alguns ingredientes surpresas, pode adicionar nozes picadas ou gotas de chocolate com uma alta porcentagem de cacau.

Quanto à apresentação, pode servir o brownie de chocolate sem açúcar com chocolate caseiro (70% cacau) derretido e amêndoas picadas, doce de leite sem açúcar e nozes, ou chantilly desnatado com essência de baunilha para imitar um creme. Se preferir, também é possível fazer o brownie com cacau puro sem açúcar.

Suba a sua foto de Receita de Brownie sem glúten (feito com feijão branco)

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Brownie sem glúten (feito com feijão branco)