Cebola

Receita de Crispy de cebola caseiro

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 22 abril 2021
Receita de Crispy de cebola caseiro

A cebola é um legume altamente versátil na nossa alimentação que geralmente usamos para conferir mais sabor no preparo dos nossos pratos. No entanto, a cebola também pode ser usada como finalização do prato, principalmente na sua versão crocante!

Com certeza você já ouviu falar em crispy de cebola, pois esse é um tipo de cebola frita crocante muito popular. Mas para que serve cebola crispy? Diferente da cebola empanada ou dos anéis de cebola fritos, a cebola crispy é uma opção de guarnição que super combina com hambúrguer, cachorro-quente, tacos, salada, arroz e mais. Consiste em finas tiras de cebola temperadas com sal, empanadas levemente na farinha farinha e submersas em óleo à alta temperatura.

Quer saber como fazer cebola crispy? Continue aqui no TudoReceitas pois abaixo compartilhamos com você esta receita de crispy de cebola caseiro que vai fazer toda a diferença nos seus pratos.

2 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes para fazer Crispy de cebola caseiro:
Também lhe pode interessar: Picles de cebola roxa
Como fazer Crispy de cebola caseiro:
1

Comece fatiando as cebolas. Para isso descasque-as e, com uma faca afiada ou mandolim, corte fatias finas, mas não demasiado para não desmanchar.

  • Você sabia que pode aproveitar as cascas de cebola para preparar um chá benéfico? Veja como fazer chá de casca de cebola.

Dica: prefira preparar esta receita com cebola branca ou amarela porque são mais firmes, evite a cebola roxa ou vermelha.

Receita de Crispy de cebola caseiro - Passo 1
2

Coloque a cebola numa tigela grande ou assadeira e polvilhe o sal e a farinha de trigo peneirada. Misture com as mãos, de modo a distribuir bem a farinha pela cebola e para soltar os anéis/tiras de cebola.

Receita de Crispy de cebola caseiro - Passo 2
3

Esquente o óleo numa panela ou frigideira funda em fogo alto, até estar bem quente (mas não fumegando). Adicione algumas tiras de cebola e, se logo começarem a borbulhar, adicione metade de toda a cebola fatiada. Deixe fritar até ficar douradinha (7 a 8 minutos) e mexendo, para evitar que grude.

Dica: se tiver um termômetro, use-o para conferir a temperatura ideal do óleo: entre 180 a 190ºC.

Receita de Crispy de cebola caseiro - Passo 3
4

Quando a cebola ficar douradinha, quase marrom, retire com a ajuda de uma escumadeira e coloque num prato com papel absorvente, espalhando bem. Frite o restante da cebola.

Dica: sua cebola frita ficará crocante assim que esfriar e secar o óleo, por isso aguarde alguns minutinhos antes de servir.

Receita de Crispy de cebola caseiro - Passo 4
5

Está pronta sua cebola crispy caseira! Poderá servi-la como guarnição de hambúrguer, cachorro-quente, tacos, salada, arroz e mais - inclusivamente a cebola crocante é faz parte do arroz de lentilhas do Oriente Médio (mjadra).

Gostou? Deixe seu comentário abaixo e veja também estas receitas com cebola:

Dica: para conservar a cebola crispy por mais tempo espere esfriar completamente e guarde-a dentro de um pote fechado com o mínimo de espaço livre dentro dele, para evitar que a cebola fique mole.

Receita de Crispy de cebola caseiro - Passo 5

Se você gostou da receita de Crispy de cebola caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cebola.

Suba a sua foto de Receita de Crispy de cebola caseiro

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Luiz Eduardo
Da para fazer com cebola roxa? Seria o mesmo processo?
A sua avaliação:
De Souza
Como fazer impressão no papel desta receita
1 de 6
Receita de Crispy de cebola caseiro