Grão-de-bico

Receita de Como fazer homus tahine

Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. 9 junho 2022
Receita de Como fazer homus tahine

Também conhecido como pasta de grão de bico árabe, o homus tahine pode ser servido como aperitivo ou como acompanhamento e o preparo é bem prático, todo feito no processador de alimentos (e se não tiver um, dá pra fazer no liquidificador!).

Para quem ainda não conhece muito bem, o tahine é um condimento do Oriente Médio feito de gergelim, que acaba sendo torrado já moído. Na região do Mediterrâneo, onde é muito comum, ele é adicionado em pratos como o hummus, claro, ou no baba ghanoush, que também é uma pasta de origem árabe, só que feita de berinjela.

Se você vai receber visita de última hora? Pode ter certeza que esta pasta é perfeita para esse momento, por ser saborosa e nutritiva. Certamente fará sucesso na sua mesa.

Depois de todas essas informações, só nos resta aprender a fazer o homus tahine no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

2 convidados 15m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes para fazer Como fazer homus tahine:
Também lhe pode interessar: Grão de bico refogado
Como fazer Como fazer homus tahine:
1

Separe os ingredientes. Para fazer essa receita, o grão de bico já deve estar cozido. Reserve uma xícara de chá do caldo do cozimento para usar no próximo passo. Tanto o humus quanto o tahini são alimentos típicos do Oriente Médio, mas que também já se tornou comum de se encontrar nos supermercados brasileiros.

Receita de Como fazer homus tahine - Passo 1
2

No processador de alimentos, coloque o grão de bico cozido, o alho, o tahine e esprema o limão. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e bata bem.

Receita de Como fazer homus tahine - Passo 2
3

Adicione a água do cozimento aos poucos e bata novamente até obter uma pasta homogênea, como um patê mais grosso.

Receita de Como fazer homus tahine - Passo 3
4

Disponha em um refratário e finalize com azeite e uma pitada de páprica doce. Seu homus tahine está pronto! Bom apetite!

Receita de Como fazer homus tahine - Passo 4

Se você gostou da receita de Como fazer homus tahine, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.

Suba a sua foto de Receita de Como fazer homus tahine

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Lúcia Alexandria
Adorei as receitas!
1 de 5
Receita de Como fazer homus tahine