PARTILHAR

Receita de Hambúrguer de grão de bico e milho

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 24 janeiro 2018
Receita de Hambúrguer de grão de bico e milho

Nesta sugestão do TudoReceitas ensinamos você a preparar hambúrguer de grão de bico fit, ideal para uma alimentação vegetariana e até para convencer as crianças a comer mais legumes! A combinação de grão de bico com milho fica muito gostosa, ligeiramente adocicada e com um toque irresistível de especiarias. Além do mais garante uma refeição fácil de preparar, rica em proteína e fibras. Não perca mais tempo e experimente já esta receita de hambúrguer de grão de bico e milho!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Sem picante, Na grelha
Ingredientes para fazer Hambúrguer de grão de bico e milho:
Também lhe pode interessar: Hambúrguer de grão de bico com cenoura
Como fazer Hambúrguer de grão de bico e milho:
1

Comece por reunir todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita vegetariana. Se você não tiver farinha de grão de bico em casa confira como fazer: receita de farinha de grão de bico.

Receita de Hambúrguer de grão de bico e milho - Passo 1
2

Escorra o grão-de-bico cozido, passe por água e coloque em um bowl. Depois esmague com um garfo ou com um utensílio próprio até ficar o mais liso possível.

Receita de Hambúrguer de grão de bico e milho - Passo 2
3

Acrescente o milho doce, o sal, a pimenta e as especiarias e volte a misturar. Será difícil você esmagar o milho verde, por isso deixe ficar inteiro. O que importa nesta receita é que o grão esteja em purê, assim estes hambúrgueres vegetarianos ficarão consistentes.

Receita de Hambúrguer de grão de bico e milho - Passo 3
4

Por último adicione a farinha de grão e misture. Neste momento a massa já deverá estar suficientemente consistente para modelar com as mãos.

Receita de Hambúrguer de grão de bico e milho - Passo 4
5

Separe a massa destes hambúrgueres de grão-de-bico em 4 partes iguais e modele em forma de hambúrguer.

Receita de Hambúrguer de grão de bico e milho - Passo 5
6

Cozinhe os hambúrgueres durante 3 minutos de cada lado em uma frigideira untada com azeite de oliva, ou até ficarem dourados ao seu gosto.

Receita de Hambúrguer de grão de bico e milho - Passo 6
7

Sirva seu hambúrguer de grão de bico e milho em seguida, acompanhado de maionese vegana, e diga nos comentários o que você achou!

Se você quer explorar mais receitas de hambúrgueres veganos confira também como fazer hambúrgueres de tofu e hambúrguer de quinoa vegano. Bom apetite!

Receita de Hambúrguer de grão de bico e milho - Passo 7

Se você gostou da receita de Hambúrguer de grão de bico e milho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer de grão de bico e milho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Hambúrguer de grão de bico e milho
1 de 8
Receita de Hambúrguer de grão de bico e milho

Voltar ao topo da página ↑