Partilhar

Receita de Couve flor à milanesa na AirFryer

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 26 abril 2019
Receita de Couve flor à milanesa na AirFryer

Procurando um jeito diferente de fazer couve flor empanada? Esta sugestão que compartilho aqui no TudoReceitas tem a vantagem de ser baixa em calorias porque é preparada sem óleo na AirFryer. Ela fica com aspecto de couve flor assada, macia por centro e crocante por fora. Quer experimentar?

Abaixo conto para você como fazer couve flor à milanesa na AirFryer de um jeito bem simples e rápido com ingredientes que todos temos em casa. Indico também um truque para conseguir uma couve flor empanada ainda mais crocante e sem comprometer a dieta. Esta couve flor na Airfryer low carb é uma ótima sugestão de entrada, petisco ou acompanhamento da sua refeição, por isso vale a pena testar!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Assado
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Couve flor à milanesa frita
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Leve ao fogo uma panela com água e sal e espere ferver. Enquanto isso lave a couve flor e separe em buquês, como na foto. Quando a água estiver fervendo coloque a couve flor e cozinhe por 10 minutos, no máximo.

Dica: No final do tempo indicado a couve flor deve ficar macia, mas ainda levemente crua porque ela terminará de cozinhar na AirFryer.

Receita de Couve flor à milanesa na AirFryer - Passo 1
2

Prepare os ingredientes para empanar: numa tigela bata o ovo, noutra tigela coloque a farinha de trigo com a pimenta misturada nela e, noutra tigela, coloque a farinha de rosca ou fubá.

  • DICA: use fubá no lugar da farinha de rosca para conseguir uma couve flor empanada crocante! Outra opção é usar panko, uma farinha de rosca em flocos.
Receita de Couve flor à milanesa na AirFryer - Passo 2
3

Quando a couve-flor estiver no ponto, escorra e seque levemente com papel absorvente. Envolva cada buquê na farinha de trigo, depois no ovo batido e, por fim, na farinha de rosca ou fubá. Coloque assando na AirFryer a 200ºC por 5-10 minutos ou até dourar e ficar crocante.

Receita de Couve flor à milanesa na AirFryer - Passo 3
4

Sirva sua couve flor empanada enquanto quente, como entrada ou acompanhamento da sua refeição e com certeza será um sucesso! Se quiser acompanhe com um molho, como o molho barbecue simples. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas de couve flor para você testar. Confira estas sugestões:

Receita de Couve flor à milanesa na AirFryer - Passo 4

Se você gostou da receita de Couve flor à milanesa na AirFryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Suba a sua foto de Receita de Couve flor à milanesa na AirFryer

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Couve flor à milanesa na AirFryer

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Couve flor à milanesa na AirFryer
1 de 5
Receita de Couve flor à milanesa na AirFryer

Voltar ao topo da página