Partilhar

Receita de Couve flor à milanesa assada

Receita de Couve flor à milanesa assada

Como fazer couve flor à milanesa no forno? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de couve flor à milanesa assada que é ótima para se deliciar com couve flor crocante, semelhante à couve flor à milanesa frita, mas baixa em calorias e baixa em gordura! Este é um jeito diferente de cozinhar couve flor, uma sugestão saudável, pouco calórica e muito saborosa que certamente agradará a todos aí em casa. Siga o passo a passo desta receita de couve flor empanada assada e sirva como acompanhamento das suas refeições.

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Couve flor assada no forno
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Lave a couve flor e corte em floretes com mais ou menos o mesmo tamanho. Coloque numa panela, cubra com água, adicione um pouco de sal e cozinhe no fogo médio até ficar macia.

Dica: Confira o ponto de cozimento do legume picando-o com uma faca: quando conseguir espetar sem dificuldade, a couve flor está no ponto.

Receita de Couve flor à milanesa assada - Passo 1
2

Escorra a couve flor e passe na farinha de trigo com o queijo e pimenta misturados nela, depois no ovo batido com um pouco de sal e, por último, na farinha de rosca. Coloque num tabuleiro de forno forrado com papel alumínio sem sobrepôr.

Receita de Couve flor à milanesa assada - Passo 2
Imagem: receitinhasdatere.blogspot.pt
3

Asse a couve-flor empanada no forno pré-aquecido a 200ºC até ficar douradinha (cerca de 15 minutos) e está pronta. Simples assim desse jeito! Sirva como acompanhamento das suas refeições e diga nos comentários o que você achou.

Agora que você sabe como fazer couve flor empanada no forno, confira também estas receitas com couve flor:

Bom apetite!

Receita de Couve flor à milanesa assada - Passo 3

Se você gostou da receita de Couve flor à milanesa assada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Como fazer couve-flor à milanesa crocante?

Que delícia é comer couve flor crocante! Ela é ótima para petiscar e para acompanhar nossas refeições variando no cardápio das receitas com couve flor. Se você quer saber como fazer couve-flor à milanesa crocante, bem sequinha e gostosa, confira nossas dicas para deixar a couve flor mais crocante:

  • Escorra e seque muito bem a couve-flor depois de cozer;
  • Para empanar use farinha de rosca bem sequinha;
  • Em alternativa à farinha de rosca você pode usar pão duro ralado ou farinha panko (uma farinha japonesa muito usada em frituras);
  • Pressione ligeiramente os ingredientes na couve flor enquanto estiver empanando, para garantir que ficam bem grudados.

Agora veja como fazer couve flor crocante de acordo com o método de cocção que você prefere:

Couve-flor à milanesa crocante frita

  1. Limpe, cozinhe a couve-flor e empane e couve flor do jeito indicado na receita acima;
  2. Esquente o óleo até ficar bem quente - você sabe que o óleo está na temperatura certa quando salpicar um pouco de farinha de rosca nele e ela começar fritando de imediato;
  3. Coloque a couve flor empanada no óleo e deixe fritar até dourar bem - não coloque toda a couve flor de uma vez, deixe fritar 6-8 floretes de cada vez, dependendo do tamanho da sua panela;
  4. Retire e couve flor e coloque escorrendo o excesso de gordura num prato com papel absorvente. Pode servir!

Couve-flor à milanesa crocante no forno

  1. Limpe, cozinhe a couve-flor e empane e couve flor do jeito indicado na receita acima;
  2. Coloque a couve flor numa assadeira forrada com papel alumínio e esquente o forno nos 200ºC;
  3. Quando o forno estiver quente na temperatura indicada, coloque no interior a couve flor e deixe assar até ficar douradinha e sequinha. Pode servir!

Suba a sua foto de Receita de Couve flor à milanesa assada

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Couve flor à milanesa assada

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Agatha
Fiz a receita e ficou maravilhosa !! Não sou muito fã de fritura então tentei fazer dessa maneira e ficou muito melhor. Adorei
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Agatha, que bom que você gostou desta receita de couve flor à milanesa! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
A sua avaliação:
eduardina
deliciosa esta couve flor a dore assada!!! desde que aprendi a fazer desse jeito nunca mais fiz outra receita couve flor empanada assada!!! podem fazer porque é nota 10!!!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Eduardina, que bom que você gostou desta nossa receita de couve flor à milanesa assada! Continue conferindo nossas sugestões de receitas de couve flor 🙂

Receita de Couve flor à milanesa assada
Imagem: receitinhasdatere.blogspot.pt
1 de 4
Receita de Couve flor à milanesa assada

Voltar ao topo da página