Partilhar

Receita de Couve-flor gratinada ao molho

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 13 dezembro 2016
Receita de Couve-flor gratinada ao molho

O Molho de Bella Aurora é uma mistura do tradicional molho bechamel com tomate que é comumente usado para cozinhar pratos gratinados. Neste caso, será usado para preparar um delicioso prato de Couve-flor gratinada ao molho, um alimento rico em vitamina C e componentes antioxidantes que favorecem o nosso organismo. Confira o passo a passo do TudoReceitas e experimente!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Thermomix
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar esta receita de couve-flor gratinada ao molho é cozinhar os buquês de couve-flor com água e sal. Escorra até não ter nenhuma água e reserve.

Receita de Couve-flor gratinada ao molho - Passo 1
2

Agora prepare o molho Bella Aurora. Para fazê-lo, rale a cebola e coloque-a na tigela da Thermomix juntamente com a manteiga e o programe 3 minutos em velocidade 3-1/2.

Receita de Couve-flor gratinada ao molho - Passo 2
3

Em seguida, adicione a farinha e refogue por 1 minuto a 100 ° de temperatura com velocidade de 2-1 / 2. Em seguida, despeje o leite junto com o sal e misture por 10 segundos na velocidade 6.

Receita de Couve-flor gratinada ao molho - Passo 3
4

Em seguida, programe 7 minutos em velocidade 4. Quando passarem 6 minutos, adicione as raspas de noz-moscada e deixe cozinhar o minuto que falta.

Receita de Couve-flor gratinada ao molho - Passo 4
5

Desligue a temperatura e velocidade 2 sem parar, adicione o molho de tomate e a gema de ovo. Deixe alguns segundos e retire o vidro da plataforma. Corrija o tempero se necessário.

Receita de Couve-flor gratinada ao molho - Passo 5
6

Com o molho já pronto, o próximo passo é colocar a couve-flor no recipiente que vamos levar para o forno e regar tudo com o molho Bela Aurora.

Receita de Couve-flor gratinada ao molho - Passo 6
7

Cubra toda a superfície do recipiente, primeiro com o queijo mussarela e depois com o queijo parmesão. Depois leve ao forno pré-aquecido a 170 graus (se é de ar e convencional, a 200º c). Cozinhe até que derreta e doure e camada completa de queijo.

Receita de Couve-flor gratinada ao molho - Passo 7
8

A couve-flor gratinada ao molho Aurora deve ficar com uma deliciosa camada crocante de queijo, pode acompanhar com um pouco de pão torrado ou servir como entrada ao lado de um prato de bacalhau!

Se gostou dessa receita, confira também:

Escreva o seu comentário abaixo, compartilhe uma foto do prato final e bom apetite!

Receita de Couve-flor gratinada ao molho - Passo 8

Se você gostou da receita de Couve-flor gratinada ao molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Suba a sua foto de Receita de Couve-flor gratinada ao molho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Couve-flor gratinada ao molho

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Couve-flor gratinada ao molho
1 de 9
Receita de Couve-flor gratinada ao molho

Voltar ao topo da página