Couve-flor

Receita de Couve flor gratinada vegana

Patti Sunflower
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 1 abril 2019
Receita de Couve flor gratinada vegana

Couve-flor gratinada é um daqueles pratos que tem gostinho de comida de casa mãe (ou de vó). Essa daqui é super especial porque, além de ser saborosa, é uma receita vegana, ou seja, não vai nadinha de nada de bicho (nem leite, nem ovo, nem carne, nem mel...). E olha, ela foi aprovada por uma das pessoas mais chatinhas pra comer que eu conheço, meu marido! Ele comeu e gostou, até repetiu!

Se você está procurando receitas com couve flor saudável não deixe de fazer e provar esta minha sugestão de couve flor gratinada vegana. É só me acompanhar aqui no Tudo Receitas que vou explicar tintin por tintin como fazer couve flor gratinada com molho branco vegano caseiro!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes para fazer Couve flor gratinada vegana:
Também lhe pode interessar: Couve flor assada vegana
Como fazer Couve flor gratinada vegana:
1

Comece sua couve-flor vegana gratinada espalhando o azeite pelos floretes da couve-flor, por todos os lados. Coloque os floretes numa assadeira, tempere com sal e pimenta e leve para assar em forno pré aquecido a 200°C por mais ou menos 15 minutos, só até elas darem uma leve dourada.

Dica: Não precisa ferver a couve flor antes, simplesmente tempere e coloque no forno.

Receita de Couve flor gratinada vegana - Passo 1
2

Arrume os floretes de couve-flor douradinhos sobre uma travessa que possa ir ao forno e cubra com o molho branco vegano - confira a receita de molho branco vegano e use toda a quantidade que a receita rende.

Receita de Couve flor gratinada vegana - Passo 2
3

Misture o panko com a páprika e tempere com um pouco de sal e pimenta, esse será o tempero desta receita de couve flor no forno.

Dica: O panko é uma farinha de rosca japonesa preprada com flocos de pão. O panko deixa o empanamento mais crocante, porém você pode substituir por farinha de rosca comum.

Receita de Couve flor gratinada vegana - Passo 3
4

Coloque o panko temperado sobre a couve flor e volte ao forno (abaixe para 190°C). Asse por 25 minutos ou até ficar tudo douradinho e crocante.

Receita de Couve flor gratinada vegana - Passo 4
5

Depois do passo anterior sua deliciosa couve flor gratinada no forno vegana está mais do que pronta para ser lindamente degustada. Não deixe de preparar esta receita e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com couve flor simples e sem ingredientes de origem animal? Confira estas sugestões:

Receita de Couve flor gratinada vegana - Passo 5

Se você gostou da receita de Couve flor gratinada vegana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Suba a sua foto de Receita de Couve flor gratinada vegana

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
carla Lopes
Adorei esta receita!Fiz ainda há pouco para o meu almoço!É fácil e simples de fazer!Uma delícia!Grata pela partilha!
A sua avaliação:
sobral
nossa muito bom !!!
Sara Silva
Oi Sobral, que bom que você gostou da nossa receita de couve flor gratinada! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
1 de 6
Receita de Couve flor gratinada vegana